Como tratar sintomas de Asperger em adultos

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
18/02 Síndrome de Asperger: sintomas, causas e tratamento
Vídeo: 18/02 Síndrome de Asperger: sintomas, causas e tratamento

Contente

A Síndrome de Asperger pode ser extremamente difícil de gerenciar para alguns indivíduos. Algumas pessoas conseguem ficar confortáveis e adaptar-se em um mundo que não entende a síndrome, mas outros veem isso como uma grande desvantagem, pois para eles é difícil de lidar com as exigências de um mundo que não entende seu processo de pensamento. Aprenda a como tratar um adulto com sintomas de Asperger e lide bem com essa condição similar ao autismo.


Instruções

Ache um profissional de sua confiança para conversar sobre a doença (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Comece determinando se os sintomas precisam ser tratados ou corrigidos. Muitos adultos com essa condição possuem uma vida normal e não precisam de atenção médica ou psicológica, enquanto outros se sentem debilitados pela condição, e sua qualidade de vida é comprometida.

  2. Encontre um médico que possa lhe ajudar a decidir o método de intervenção para seus sintomas específicos. Com o auxílio do médico, identifique seus sintomas e sua intensidade. Alguns exames ajudam a analisar a severidade da doença e devem ser utilizados se necessário.

  3. Marque uma consulta com o psicoterapeuta ou psicólogo comportamental. Esse especialista pode ajudar você a gerenciar as habilidades sociais cognitivas que normalmente não são bem desenvolvidas em pacientes com Asperger. Encontre alguém que respeite e entenda a síndrome, pois você precisa se sentir confortável em discutir os sintomas e os efeitos destes na sua vida social e amorosa.


  4. Determine se você precisa tratar outros sintomas relacionados, como hiperatividade, impulsividade ou agressividade, normalmente tratados com intervenção médica. Tente um estabilizador de humor para apoio emocional ou tratamento de depressão, pois este pode ser melhor em atacar a ansiedade social e inibição (ou falta de).

  5. Aprenda sobre aspectos básicos das interações sociais e emocionais. Isso pode ser especialmente importante para desenvolver um entendimento sobre convenções sociais. Mantenha uma amizade ou relacionamento com outro adulto que não sofre de Asperger para ajudar você a ajustar-se a situações emocionais e sociais.

Dicas

  • Lembre-se que muitos indivíduos que sofrem de Asperger possuem um QI elevado e encontram maneiras satisfatórias e criativas de contribuir com a sociedade.
  • Ao tratar a síndrome durante a vida adulta, normalmente é benéfico criar uma abordagem terapêutica cognitiva para lidar com os sintomas.