Como fazer uma trilha de mountain bike

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 19 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
4 dicas de MTB com o Edu Capivara (Parte 1) - Pedaleria.
Vídeo: 4 dicas de MTB com o Edu Capivara (Parte 1) - Pedaleria.

Contente

Fazer a sua própria trilha de mountain bike pode ser um projeto extremamente gratificante, especialmente se você fizer com que a dificuldade dos obstáculos desafie suas habilidades de ciclista. Ao fazer uso dos recursos naturais do terreno e adicionar alguns obstáculos feitos pelo homem, você pode criar uma trilha que atrairá ciclistas por centenas de quilômetros.


Instruções

As trilhas precisam ser seguras para os ciclistas (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Comece a fazer uma trilha de mountain bike garantindo a segurança do local. Você deverá localizar o dono do terreno em que pretende construir a trilha e conseguir sua permissão, apresentando, em seguida, uma proposta ao governo municipal. Pode ser necessário contatar as autoridades locais e resolver quaisquer exigências de zoneamento possíveis, especialmente se planeja adicionar obstáculos artificiais à trilha.

  2. Escolha um local para a trilha de mountain bike que já tenha características interessantes para se pedalar em sua construção. Os obstáculos naturais, como pedras, riachos, subidas, bordas e árvores caídas deixarão a sua trilha muito mais emocionante e reduzirão os esforços necessários para transformar a proposta em algo que atrairá a outros ciclistas de montanha.


  3. Manipule os recursos naturais e o terreno para que esteja de acordo com sua trilha de mountain bike. Isso pode ser feito movendo-se pedras e árvores caídas de modo a criar obstáculos naturais para mountain bike, como pirâmides e pontes. Você também pode nivelar os topos das toras de modo que fiquem lisos e navegáveis para a maioria dos ciclistas de montanha.

  4. Agregue algumas estruturas artificiais para tornar a sua trilha ainda mais desafiadora. Você pode construir uma variedade de pontes com degraus e rampas em pontos precisos sobre a pista, utilizando a madeira obtida na área, o que assegurará a aderência da trilha e se combinará perfeitamente com o ambiente natural.

  5. Teste a sua trilha percorrendo-a em seu circuito completo. Isso lhe dará ideias imediatas sobre como melhorá-la antes que outros ciclistas apareçam e comecem a usá-la.

  6. Faça a manutenção da pista de mountain bike, uma vez que esteja concluída, e mantenha os caminhos abertos e suaves para reduzir as lesões e quedas usando ancinhos, pás e cascalho fino. Examine a área ocasionalmente para retirar lixo ou evitar condições potencialmente perigosas criadas pela chuva excessiva ou pelo uso da trilha.


Dicas

  • Você pode precisar de que um inspetor de construção ou de zoneamento aprove a sua trilha antes de começar a construí-la ou quando estiver concluída, de modo a garantir que é segura para os pilotos. As trilhas que forem prejudiciais ao meio ambiente geralmente não serão aprovadas para a construção.

O que você precisa

  • Ancinhos
  • Pás
  • Cascalho
  • Serragem