Como trocar uma fechadura embutida que não possui parafusos aparentes

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 14 Dezembro 2024
Anonim
Como trocar uma fechadura embutida que não possui parafusos aparentes - Artigos
Como trocar uma fechadura embutida que não possui parafusos aparentes - Artigos

Contente

Trocar fechaduras embutidas que não têm parafusos visíveis não é tão difícil quanto pode parecer. Todas as maçanetas possuem dois parafusos para fixar o conjunto interior e exterior um no outro. A maioria têm esses parafusos visíveis em seu lado externo. Os que não são visíveis estão escondidos em seu interior. Essa estrutura é presa por um prendedor. Para acessar os parafusos ocultos é preciso remover o prendedor e a placa externa.


Instruções

Nem todas as maçanetas embutidas possuem parafusos visíveis (door knob image by Michael Shake from Fotolia.com)

    Removendo a maçaneta

  1. Abra a porta para que ambos os lados estejam acessíveis. Procure, sob a maçaneta, por uma pequena fenda ou orifício. Este orifício se encontra na estrutura conhecida como "pescoço" que fica entre a maçaneta e a peça decorativa presa à porta.

  2. Endireite o clipe de papel e insira-o no buraco até sentir alguma resistência. Essa resistência provém prendedor de mola que segura a maçaneta ao resto da estrutura. Caso o orifício não seja tão estreito, você pode introduzir uma pequena chave de fenda no lugar do clipe de papel.


  3. Pressione o pino de retenção para dentro com o clipe de papel ou a chave de fenda. Puxe a maçaneta para longe da porta enquanto pressiona o pino. Remova o clip de papel ou a chave de fenda quando a maçaneta começar a se afastar. Agora, puxe a maçaneta até o fim.

  4. Procure por um pequeno entalhe entre a parte de trás da placa decorativa e a porta. Insira a chave de fenda de cabeça chata nesse corte e puxe a peça para longe da porta. Algumas placas decorativas não terão um entalhe. Nesse caso, segure a placa com os dedos e gire-a em sentido anti-horário para soltá-la. A remoção da placa revela dois parafusos que prendem o conjunto da maçaneta à porta.

  5. Remova os dois parafusos com uma chave de fenda Phillips. Segure a maçaneta externa e puxe a interna para fora. Puxe a maçaneta do outro lado da porta até retirá-la.

  6. Gire os dois parafusos que seguram o trinco em sentido anti-horário com a chave Phillips. Puxe o conjunto da trinca para fora. Remova os dois parafusos que prendem o espelho no batente da porta utilizando a mesma chave. Retire o espelho.


    Instalando a nova maçaneta

  1. Coloque o novo conjunto de maçaneta na porta e fixe-a com parafusos. Insira a maçaneta na porta. Essa maçaneta possui duas roscas e um pedaço de metal plano que se encaixará no conjunto da trinca.

  2. Segure a maçaneta exterior em direção à porta e posicione sua parte interior. Mexa e ajuste a maçaneta interior até que ela se encaixe na exterior. A peça de metal plana também irá se encaixar dentro de um orifício na maçaneta do lado interior da porta. Ambas as maçanetas devem se adequar à porta.

  3. Passe os dois parafusos através da placa de retenção e para dentro das roscas do puxador exterior. Aperte com uma chave de fenda Phillips. Coloque a peça decorativa interna sobre a haste encaixe-a sobre a placa de retenção ou vire-a em sentido horário para fixá-la.

  4. Deslize a maçaneta interna sobre a haste até que o pino que ali se encontra seja travado. Coloque a nova placa do trinco no batente e prenda com parafusos.

Dicas

  • Kits de substituição para maçanetas embutidas são encontrados em depósitos.

O que você precisa

  • Clipe de papel tamanho grande
  • Chave de fenda pequena
  • Chave Phillips
  • Nova maçaneta para efetuar a troca