O uso da ureia em xampus

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 5 Julho 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Quais os benefícios da Ureia - Dra. Fernanda Nichelle no Melhor da Tarde
Vídeo: Quais os benefícios da Ureia - Dra. Fernanda Nichelle no Melhor da Tarde

Contente

A ureia usada em cosméticos e produtos de cabelo é sintética, não derivada de produtos de origem animal e está disponível como produto químico em pó ou granulada. Geralmente é adicionada ao xampu por causa de suas qualidades fungicidas e bactericidas e por causa de sua capacidade de agir como hidratante para a pele seca, áspera, rachada ou escamosa.


A ureia é um aditivo químico que está presente em muitos xampus (Image by Flickr.com, courtesy of nutmeg) (megan soh)

Por que ureia?

De acordo com a “Cosmeticsinfo.org”, a ureia "minimiza a mudança no equilíbrio ácido/base de um produto quando outros ingredientes são adicionados." Ela também retarda a perda de umidade, aumentando-a nas camadas superiores da pele.

O uso de ureia é permitido?

A utilização da ureia é aprovada em xampus, bem como outros cosméticos e produtos de higiene pessoal, nos Estados Unidos, pela FDA (Food & Drug Administration). No Canadá, as agências de saúde não permitem a utilização da ureia em produtos de higiene pessoal.

Questões sobre o uso da ureia

O uso de ureia é às vezes ligado à irritação da pele e dermatite, no entanto outros afirmam que a ureia ajuda a aliviar a irritação da pele e dermatite. Como qualquer produto químico que possa apresentar efeitos diferentes em usuários diversos, é aconselhável que se consulte um médico pedindo orientação sobre o seu uso e como poderá afetar você.


Xampus que contem ureia

Muitas marcas de xampu podem conter ureia (às vezes identificada como "ureia diazolidinil"). “Shikai”, “Aveda”, “Synergy”, “Procyte”, e “John Frieda” são apenas algumas das muitas empresas que produzem xampus com ureia entre seus ingredientes.

Outras utilizações da ureia

A ureia é usada na fabricação de muitos produtos, tais como clareadores dentais, biscoitos e cigarros.