Contente
Não importa o quanto você tente evitar, situações de violência ocorrem. A melhor maneira de manter-se seguro é estar preparado para se defender a qualquer momento. Este artigo não tem a intenção de defender o uso de violência, mas ajudá-lo a escapar de uma situação em que você esteja sendo atacado. Estes passos irão mostrar como vencer uma luta de rua de forma eficaz e rápida.
Instruções
Escape de uma situação em que você esteja sendo atacado (Business box image by Indigo Fish from Fotolia.com)-
Analise a situação e se pergunte: quantas pessoas estão envolvidas? Elas possuem ajuda? Você possui ajudantes? Analisar a situação é, de longe, o passo mais importante. Se você pesa 55 kg, provavelmente não será capaz de ganhar uma briga contra lutadores fisiculturistas de 180 kg. Conheça seus limites. Se você sabe que não poderá ganhar, fuja.
-
Decida se vai lutar ou correr. Se você tiver que lutar, a ideia é eliminar a ameaça o mais rápido possível. Coloque um obstáculo entre você e seu oponente. Pode ser um carro, seus braços esticados ou algum tipo de arma sem corte.
-
Presuma que seu oponente é um lutador treinado e quer machucá-lo. Esta é a maneira com a qual você deve abordar qualquer confrontação. Nunca subestime a pessoa com a qual você está lutando, pois você acabar se machucando. Se uma arma estiver disponível, use-a, pois seu oponente com certeza o fará. Uma arma pode ser qualquer coisa, desde um isqueiro no seu punho até um taco de beisebol. Se você estiver em uma situação de vida ou morte, tudo vale. Use qualquer coisa que estiver disponível para se defender.
-
Pegue seu oponente de surpresa e ataque o mais rápido possível. Se você tiver uma arma, mire no estômago ou nos joelhos. Qualquer um desses lugares imobiliza alguém se você acertá-los com força o bastante. Isso também irá diminui o risco de machucar alguém mais do que você intencionava.
-
Tente dar um nocaute rápido. Se você não tiver uma arma, ataque seu inimigo com o punho fechado em um movimento para cima. Tente acertar o ponto onde o maxilar conecta com o lado da cabeça. Se você bater com força o suficiente, seu inimigo não vai se levantar mais.
-
Continue a atacando até que seu inimigo pare de atacar você. Quando não estiver mais em perigo, você deve parar de agredí-lo para evitar ferir seu oponente mais do que o necessário.
-
Avalie a situação novamente após um ataque eficaz. Lembre-se que, sob os olhos da lei, uma vez que você tenha imobilizado uma pessoa, você não está mais agindo em legítima defesa. Isso significa que se você continuar a bater em alguém que estiver caído no chão, você não poderá dizer que estava em perigo. Se o seu oponente não estiver mais em pé ou tentando atacar, você deve ir embora o mais rápido possível.
-
Avise as autoridades sobre a situação, assim que for possível. Se a pessoa com quem você brigou estiver muito ferida, você também deve chamar o resgate.
Dicas
- É uma boa ideia fazer um treinamento de defesa pessoal, a fim de estar melhor preparado quando precisar se defender do perigo.
- Você pode ser uma pessoa de honra que não usaria golpes baixos nem jogaria sujo, mas seu oponente provavelmente usa. Aja de acordo.
Aviso
- Não mire para matar. Se você acertar alguém na têmpora, no tórax ou na garganta, você provavelmente irá matá-lo.
- Nunca participe de uma luta se não houver outras pessoas perto, se você puder evitar.