Como fazer vinho de romã

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Como fazer vinho de romã - Artigos
Como fazer vinho de romã - Artigos

Contente

A romãzeira (Punica granatum) prefere sol pleno e é bastante tolerante a clima seco. Ela dá uma fruta vermelha de casca espessa cujo tamanho varia de 7,5 a 10 cm de diâmetro. O suco gera um bom vinho medianamente encorpado que é vendido comercialmente e que pode ser feito em casa.


Instruções

  1. Utilize luvas esterilizadas para fins de higiene. Além disto, no caso de romã, as luvas também o protegerão do contato com o suco que pode causar manchas difíceis de serem retiradas.

  2. Descasque as frutas e remova os caroços de semente da membrana branca amarga. Dez romãs serão suficientes se elas tiverem de 12,5 a 27,5 cm de diâmetro. Utilize 15 se elas tiverem de 7,5 a 10 cm de diâmetro. Coloque os caroços de semente em um tanque de fermentação primário juntamente com o açúcar e o suco de limão.

  3. Coloque a cevada na água e ponha para ferver. Cozinhe por aproximadamente 5 minutos e coe no tanque de fermentação primário. Mexa bem para dissolver o açúcar.

  4. Diminua a temperatura ambiente e adicione o fermento e os nutrientes. Cubra e deixe fermentar por cinco dias. Coe o líquido dentro da jarra de fermentação secundária e tampe vedando a entrada de ar.


  5. Deixe a jarra de fermentação secundária assentar até que o vinho fique claro. Coloque o vinho em garrafas e armazene por ao menos 6 meses, embora 1 ano seja o mais recomendado.

O que você precisa

  • 10 a 15 romãs maduras
  • 1 galão de água
  • 1,35 kg de açúcar granulado
  • 680 g de cevada
  • 1 limão espremido
  • Levedura de vinho e nutrientes