Como fazer um abafador de chá de lã

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 3 Setembro 2021
Data De Atualização: 21 Abril 2024
Anonim
Como fazer um abafador de chá de lã - Artigos
Como fazer um abafador de chá de lã - Artigos

Contente

Um verdadeiro consumidor de chá não prepara xícara após xícara de chá, e sim bules cheios de chá. Manter o chá quente sobre o calor pode alterar o sabor do chá perfeitamente fabricado. Sua avó provavelmente teve um abafador de bule, como uma espécie de chapéu para o bule, que pode ser feito de qualquer tecido, mas a lã ajuda a manter o chá quente por mais tempo. Faça um elegante abafador de bule com damasco ou tear ou um abafador aconchegante com feltro de lã e um forro de algodão. Faça o acabamento de seu abafador com fita, flores ou botões.


Instruções

Um bom bule de chá à moda antiga clama por um abafador (teapot image by Edsweb from Fotolia.com)
  1. Meça em torno de seu bule no ponto mais largo, geralmente a partir da ponta do bico ao redor da alça e de volta. Divida a circunferência por dois e adicione 5 cm. Esta é a largura da cuia da parte inferior do abafador. Meça no plano superior de seu bule e fazendo a volta completa em torno do mesmo. Divida por dois e adicione 7,5 cm. Esta será a altura do seu abafador de chá.

  2. Desenhe um retângulo no papel, tal como uma folha de jornal, usando as medidas de largura e altura que você calculou na primeira etapa. Use um prato de jantar ou qualquer coisa circular para desenhar uma curva no topo do padrão do abafador de chá, dentro do retângulo. Corte dois pedaços de papel deste tamanho e fixe-os juntos. Deslize o padrão de papel sobre o bule de chá para se certificar de que se encaixa. Deve ser um pouco mais alto e mais largo do que o necessário para a largura da costura da bainha.


  3. Corte dois pedaços de tecido de lã e dois pedaços de forro de algodão com uma tesoura. Corte uma tira de algodão ou lã de 4 cm de largura e 10 cm de comprimento.

  4. Dobre a tira de tecido ao meio no sentido mais longo para fazer a laçada do topo e costurar as bordas longas. Vire-o de dentro para fora e pressione. Dobre ao meio para fazer um laço e prenda o laço ao lado direito de uma das peças de lã, no topo, costure as bordas correspondentes e dependure o laço na parte inferior da peça. Coloque a outra peça de lã sobre o primeiro lados e o direito juntos, de modo que o laço fique entre os dois. Costure as laterais e a parte superior. Não costure o fundo ainda. Apare a curva, vire o lado direito para fora e pressione.

  5. Fixe as duas partes alinhadas juntas. Costure os lados e a parte superior da parte alinhada. Deixe o fundo aberto. Apare a curva e vire o lado direito alinhando para pressionar com o ferro. Vire os lados avessos do abafador novamente.


  6. Monte o abafador de lã com o forro de algodão, com os lados do lado direito juntos. Costure o lado de fora e forro juntos em todo o fundo, deixando um espaço de cerca de 5 cm aberto. Vire o abafador do lado direito. Dobre as bordas costuradas da abertura e pressione-as no lugar. Costure-o fechado com uma agulha e linha.

Dicas

  • Decore o abafador de chá da maneira que gostar. Faça flores de feltro para colar ou costure fita em torno do fundo. Coloque botões como decoração ou use de tecido para pintura para pintar um desenho.
  • Lave o abafador à mão, case tenha usado lã para evitar o encolhimento.

Aviso

  • O molde de papel e as duas peças padronizadas cortadas e alfinetadas juntas é um passo importante, pois permitirá as alterações necessárias no padrão antes de cortar o tecido e evitará o desperdício de tempo e tecido em um abafador que não se encaixa.

O que você precisa

  • Papel padronizado, tal como uma folha de jornal
  • Lápis
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Tecido de lã feltrada
  • Algodão leve
  • Linha
  • Máquina de costura
  • Ferro e tábua de passar
  • Agulha e linha
  • Acabamentos