Contente
A American Heart Association (Associação Americana do Coração) afirma que a descrição das características de um infarto no senso comum — um acontecimento súbito, intenso e evidente — é normalmente uma crença falsa. A dor de um ataque cardíaco varia de caso em caso.
Nem todos os infartos são súbitos e intensos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Diagnóstico
Um infarto do miocárdio, ou ataque cardíaco, geralmente se desenvolve gradualmente, causando dúvida quanto à gravidade ou até mesmo sua existência. A dor pode causar um leve desconforto ou uma severa agonia. Muitas pessoas confundem o ataque com outras doenças, como indigestão.
Importância
Médicos falam da necessidade das pessoas procurarem tratamento para um suspeito ataque em menos de uma hora. "Existe um período de tempo antes que danos significativos e duradouros sejam feitos ao músculo de seu coração", afirma o Consultório de Cleveland em seu site.
Efeitos
A maioria das pessoas entendem os primeiros sinais de aviso. "O sintoma clássico é uma dor agonizante no meio ou no lado esquerdo do peito, que pode ser causada ou agravada por esforços físicos, mas também pode ocorrer enquanto a pessoa estiver dormindo", cita o Dr. Tareneh Razavi, um médico afiliado ao site heartdideaseattack.com.
Sintomas
Sinais de que você talvez esteja experienciando um infarto também podem se expressar como redução de fôlego, náusea, tontura, vômitos, ou dores que se irradiam pelas pernas, braços, costas, pescoço ou estômago.
Tempo de duração
A duração de um ataque cardíaco pode variar. "A dor geralmente demora mais que 20 minutos para passar", segundo a Biblioteca Americana de Medicina. "Os sintomas também pode desaparecer e reaparecer novamente."