Como acalmar um cachorro hiperativo

Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
✅ Tudo sobre cachorro hiperativo e agitado 🐶
Vídeo: ✅ Tudo sobre cachorro hiperativo e agitado 🐶

Contente

Se você tem um cachorro hiperativo, então você provavelmente fica cansado só de observá-lo. Se o seu amigo canino está pulando em cima de você e saltando nas paredes, ele deve ser hiperativo. Tentar acalmar seu cão pode testar seus limites. Apesar dessa tarefa ser um desafio, ela não é impossível. Aqui estão algumas dicas de como acalmar seu mascote hiperativo.


Instruções

Cão (Lars Christensen/www.123rf.com)
  1. Dê a seu cão um treino diário acelerado. É importante lembrar que um cão hiperativo é um cão energético. Ele têm uma energia ilimitada e precisa de um canal de escape saudável, positivo para essa energia. Leve seu mascote para longas caminhadas ou deixe-o correr em um quintal cercado, para gastar sua energia. Considere se exercitar com seu cão. Se você faz caminhadas, leve-o junto.

  2. Arrume um amigo para seu cão. Ter alguém com quem brincar vai dar a ele uma forma de gastar a energia que tem. Encontrar um amigo também vai dar a ele uma companhia.

  3. Mantenha a vacinação em dia. A vacina para cinomose tende a reduzir a hiperatividade dos cães.

  4. Crie uma atmosfera calma em casa. Animais tendem a reagir de acordo com o ambiente. Eles também podem responder às emoções dos membros humanos da família. Se sua casa é barulhenta, movimentada e energética, seu cão pode estar apenas se comportando se acordo com seu ambiente. Tente criar um ambiente mais calmo e quieto para ver como ele se comporta.


  5. Amanse sua fera hiperativa com músicas calmas e/ou sons da natureza. Apesar de não funcionar com todos os cães, o som parece ter um efeito benéfico sobre alguns deles. Tente músicas clássicas, o som de uma chuva fraca, uma cachoeira, ou até o ritmo da batida de um coração para gerar um efeito tranquilizante.

  6. Aprenda os comandos básicos de treinamento de cães e ensine seu mascote a obedecê-los. Seja paciente enquanto tentar treiná-lo, mas se ele se mostrar difícil de treinar, procure um treinador profissional ou uma escola de adestramento. Até o cão mais hiperativo pode aprender a se comportar bem, se ensinado com amor e paciência.

  7. Recorra ao veterinário para acalmar seu cão se todo o resto mais falhar. Seu veterinário deve poder prescrever remédios para acalmar o animal e diminuir seu comportamento hiperativo.

Dicas

  • A idade e a raça de seu cão terão uma influência na hiperatividade dele. Filhotes tendem a ser mais hiperativos do que cães adultos. Algumas raças são mais energéticas. Elas incluem Dálmata, Border collie, Labrador retriever, Chow, Husky siberiano, Dobermann, Boxer, Pit bull, Dogue alemão, Rottweiler, Setter irlandês, Golden retriever, Pastor alemão, Terrier, Cocker spaniel e outros.