Contente
LED, ou diodo emissor de luz, é o nome de pequenos bulbos de luz que são comumente utilizados em aparelhos eletrônicos. As luzes brilham o suficiente para serem fontes de luz ou luminescência, mas requerem menos energia para ligar e se manterem acesas. Essas luzes são frequentemente utilizadas em aplicativos com baixa voltagem.
Instruções
Aprenda a instalar luzes de LED de baixa voltagem (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)-
Vá para a loja local de componentes eletrônicos. Há três tipos: iluminação, miniatura e alfanumérica. Certifique-se de selecionar o tipo correto para seu aplicativo. A iluminação de LED é usada para lâmpadas, as lâmpadas em miniatura são instaladas em outros dispositivos e lâmpadas alfanuméricas são usadas em vários dispositivos, grandes e pequenos.
-
Selecione a corrente correta para sua aplicação. As correntes mais comumente utilizadas são 2 mA, 10 mA e 20 mA. Se usar correntes mais baixas, lembre-se que a eficiência é reduzida. A corrente de baixo padrão é 2 microamp a uma classificação de consumo de 4 mW.
-
Localize o resistor limitador de corrente apropriado para combinar com a corrente de baixa tensão. Desenvolva um processo para encaminhar qualquer corrente em excesso, como um lastro de controle de corrente no circuito eletrônico.
-
Conecte seu LED de baixa tensão ao seu circuito. Prenda o resistor limitante correto para o indutor. Ao ligar componentes eletrônicos, um ferro de solda deve ser usado para fornecer uma melhor conectividade.
Dicas
- As luzes de baixa voltagem são uma ótima maneira de economizar energia elétrica e reduzir o danos ao meio ambiente. Ao conectar os LEDs de baixa tensão, é importante incluir o resistor correspondente para garantir que o circuito possa lidar com o fluxo da corrente.