Alergia a gato persa

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
ALERGIA A GATOS? 🤨🙄  - Gatil Hauser
Vídeo: ALERGIA A GATOS? 🤨🙄 - Gatil Hauser

Contente

O gato persa é um dos gatos mais bonitos e desejados dentre todas as raças felinas. Porém, quem opta por esta raça, às vezes descobre que é alérgico à ela.


Os gatos persas podem ser uma fonte de alergias (persian cat image by FotoWorx from Fotolia.com)

Saliva de gato

Uma reação alérgica pode ser desencadeada por alérgenos que são encontrados na saliva do gato persa. Quando o gato se lambe, a saliva seca no pelo e pode facilmente se espalhar pelo ar. Esses alérgenos podem também ser excretados pelas glândulas da pele do gato.

Urina de gato

Os alérgenos que podem desencadear reações nos donos dos gatos persa também podem ser encontrados na urina do animal. A caixa de areia deve ser limpa pelo menos duas vezes ao dia para minimizar a chance de esses alérgenos se espalharem, além de razões sanitárias.

Caspa felina

A caspa felina, ou células de pele secas que os gatos soltam pelo ar, normalmente prendem na roupa de cama, cadeiras ou quaisquer tecidos, incluindo carpetes, cortinas, persianas e pertences pessoais. Isso pode desencadear reações alérgicas


Dando banho no gato persa

Dar um banho no gato persa pode ajudar a reduzir a quantidade de células mortas que contribuem para a caspa felina. O pelo também pode ser limpo dos alérgenos que são produzidos pela saliva do gato. O mesmo deve ser escovado gentilmente para reduzir o emaranhado e os nós. O gato pode então ser lavado com um xampu suave específico, assegurando ao mesmo tempo que a espuma não entre nos canais do ouvido ou olhos.

Tirando o pó e aspirando

Purificadores de ar de alta eficiência podem ser usados pela casa para reduzir os alérgenos relacionados a gatos. Peças de tecido como travesseiros, cobertas, cortinas e a cama do gato devem ser lavadas frequentemente. A casa deve ser limpa frequentemente para remover completamente a caspa felina.

Considerações

Já que vários fatores podem causar alergias, é melhor consultar um médico e fazer um possível teste de alergia.