Contente
Unhas do pé encravadas podem causar dor e inchaço exacerbado ao ficar em pé e ao andar. O dedão com frequência é a localização de uma unha encravada, ainda que os outros dedos possam ser afetados. Essa dor pode ser causada por calçados apertados ou unhas que não foram cortadas devidamente. Uma rotina simples de imersão e massagem na área afetada muitas vezes é eficaz no alívio da dor e no tratamento da infecção.
Instruções
A imersão do pé em um banho quente proporciona alívio instantâneo da dor (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)-
Use a medida de uma xícara de sal e despeje em uma bacia. Despeje cerca de 3,5 litros de água quente sobre o sal e mexa com uma colher de pau.
-
Ponha o pé na água e deixe-o embebido por 15 a 20 minutos. Retire o pé da água e seque-o completamente com uma toalha limpa.
-
Combine uma colher de sopa de óleo de oliva com duas gotas de óleo de melaleuca. Mergulhe o cotonete na misture e espalhe em torno da unha encravada. Tente levantar delicadamente a unha encravada de seu leito ungueal.
-
Impulsione uma pequena seção de uma bola de algodão limpa sob a unha para impedir que ela retorne para dentro da pele. Envolva a bola de algodão com uma seção de 7,5 cm de fita elástica para atleta para mantê-la posicionada.
-
Mergulhe seu pé em água três vezes ao dia. Ponha algodão sob a unha após a imersão.
Dicas
- A imersão extrairá a infecção do pé. Além disso, amolecerá a unha e o leito ungueal, permitindo que a unha seja levantada. Se não for possível levantá-la com facilidade, isto poderá ser feito após uma segunda imersão. Não force. Emerja o pé por mais 15 a 20 minutos e, em seguida, tente levantar a unha novamente.
Aviso
- Se a unha ficar quente ao toque ou você começar a ter febre baixa, consulte o seu médico.
O que você precisa
- Bacia
- Sal
- Água quente
- Colher de pau
- Óleo de melaleuca
- Óleo de oliva
- Cotonete de algodão
- Bola de algodão
- Fita elástica para atletas