Contente
As flores podem atrair beija-flores para seu jardim, mas um alimentador irá mantê-los sempre por perto. Um alimentador fornece néctar fresco constante é facilmente acessível para os pássaros. Infelizmente, outras criaturas indesejáveis também são atraídas pela a água doce. Um alimentador com vazamentos trará formigas, abelhas e vespas para a área, criando concorrência e representando um perigo para os beija-flores.
Beija-flor no alimentador (hummingbird at a feeder image by Clarence Alford from Fotolia.com)
Enchimento
Preencha o alimentador completamente. Isso cria um vácuo que veda a água e a impede de pingar. Alimentadores mal preenchidos, muitas vezes, escorrem até serem recarregados.
Calor
Alimentadores quentes são mais propensos a escorrer. Os mantidos sob luz solar direta podem esquentar muito, fazendo com que o selo se expanda e o líquido vaze.
Sujeira e resíduos
Alimentadores sujos com acúmulo de resíduos, muitas vezes, vazam. O mofo pode crescer no tubo ou nos bicos. Isso pode interferir na vedação.
Rachaduras
Alimentadores rachados não vão manter a vedação. Eles permitem que o ar entre na garrafa e podem ser perigosos para os pássaros. Alimentadores rachados devem ser substituídos.
Tubo de alimentação
Alguns alimentadores utilizam um único tubo de alimentação, que pode estar sem a inclinação necessária. Esses tubos podem ser dobrados para aumentar o ângulo.