A diferença entre hérnia e distensão da virilha

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 23 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
A diferença entre hérnia e distensão da virilha - Artigos
A diferença entre hérnia e distensão da virilha - Artigos

Contente

Os sintomas de uma hérnia inguinal e uma distensão da virilha são muito similares, então é fácil confundi-los. Entender as causas e sintomas de cada uma pode ajudar a diferenciá-las.


Homem alongando as pernas (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

O que é distensão da virilha?

Uma distensão muscular é o estiramento ou ruptura de um músculo ou um tendão. A distensão da virilha ocorre quando se fere os músculos adutores, também conhecidos como músculos da virilha. Os músculos da virilha são, na realidade, seis músculos que começam na parte interna das coxas e se estendem até a parte interna da bacia. Estes músculos são responsáveis pelos movimentos das articulações das pernas e quadris. Quando se estica demais estes músculos, eles ficam tensionados. Tensões mais severas podem romper as fibras musculares.

Amigos jogando futebol americano no parque (Sean Murphy/Lifesize/Getty Images)

Sintomas

O nível de dor sentida depende da gravidade da lesão. Em uma distensão de nível 1 há uma dor pequena e nenhuma incapacitação. Com uma distensão de nível 2, sente-se dor moderada, com algum desconforto ao caminhar, e também podem ocorrer inchaço e hematomas na área lesionada. Distensões de nível 3 causam dor, espasmos musculares, inchaço e hematomas.


Homem descansando na praia (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Tratamento

O tratamento varia de acordo com a severidade da lesão. A parte mais importante de um tratamento bem sucedido é descansar bastante. Não abuse dos músculos. Abstenha-se de atividades que forcem os músculos lesados​​, como pular, correr ou andar em excesso. O alongamento pode ser útil, mas somente se for leve. Muito alongamento pode dificultar o processo de cicatrização. Certifique-se de colocar gelo na região dentro de 48 horas após a lesão. Isso vai estimular o fluxo sanguíneo para a área e diminuir o processo de inflamação do corpo. Também pode-se aplicar uma bolsa de água quente antes de praticar quaisquer atividades. O calor ajuda a relaxar o músculo, o que prevenirá distensões futuras.


Bolsa de água quente (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O que é hérnia?

As hérnias mais comuns ocorrem no abdômen. Hérnia é quando os músculos da parede do estômago enfraquecem a tal ponto que um buraco ou defeito se desenvolve. Às vezes, condições médicas pré-existentes, como a gravidez, DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) ou disquezia podem colocar pressão o suficiente sobre o abdome e causar uma hérnia.

Médico tocando o abdome de um paciente (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Sintomas

Os sintomas da hérnia e da distensão da virilha são muito similares. A hérnia é geralmente acompanhada de dor na região abdominal e na virilha. Homens também podem sentir dor testicular. Algumas pessoas sofrem mais severamente com os sintomas ao espirrar e tossir. Curvar-se também pode causar aumento da dor na área lesada.

Alongamento (John Howard/Photodisc/Getty Images)

Tratamento

O tratamento inicial para a hérnia é muito parecido com o da distensão da virilha. Deve-se descansar para evitar causar mais danos aos músculos, aplicar gelo na área lesada e tomar medicamentos anti-inflamatórios. Dependendo do médico, também pode ser indicado tratamento com fisioterapia. Se nenhuma destas medidas funcionar, a cirurgia pode ser necessária para reparar a área enfraquecida da parede abdominal. A reabilitação normalmente leva cerca de oito semanas.

Mulher sendo tratada por uma fisioterapeuta (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)