Contente
O pitbull é uma raça poderosa e musculosa por natureza. Enquanto os pitbulls são conhecidos pela sua força, a genética pode ter uma parcela de responsabilidade em levar um cão tão longe. Se você não dá ao seu pitbull a nutrição adequada, ele provavelmente vai crescer muito magro e pouco saudável, a antítese da boa saúde. Hábitos alimentares adequados devem começar durante a fase de filhote de cachorro, quando o pitbull experimenta o crescimento mais intenso.
Instruções
Filhote de pitbull (Laures/iStock/Getty Images)-
Compre alimento para cachorro de alta qualidade. Marcas populares de ração podem ser mais baratas, mas elas não vão fornecer os nutrientes necessários para manter o metabolismo do cachorro acelerado. Procure um alimento de cachorro com a palavra "Premium" ou "Performance" no rótulo, e escolha uma marca que enfatiza alto teor de proteína. Confira os ingredientes listados e confira se "carne" aparece em primeiro lugar na lista.
Alimente o filhote com ração de qualidade (Jacqueline Abromeit/iStock/Getty Images) -
Alimente o seu cachorro pitbull com cerca de 5,5 xícaras de alimentos secos por dia, ou uma lata e meia de alimento úmido combinado com 3 xícaras de ração seca. Devido aos seus altos níveis de energia, os filhotes podem consumir quase duas vezes mais comida do que um cão adulto. Divida os alimentos em duas refeições por dia para o otimizar o metabolismo.
Dê ao filhote duas refeições diárias (novaart/iStock/Getty Images) -
Alimente seu cão nos mesmos horários todos os dias para uma digestão mais saudável. Variar as horas de alimentação pode causar diarreia, constipação e outros problemas digestivos que vão atrapalhar o crescimento saudável do filhote.
Alimente o cachorro no mesmo horário todos os dias (Jan de Wild/iStock/Getty Images) -
Dê ao filhote muita água. Por causa dos altos níveis de energia e atletismo nos filhotes de pitbull, você precisará assegurar-se de que a tigela de água do animal esteja sempre cheia para prevenir a desidratação. Você pode garantir uma digestão saudável usando sempre água filtrada, a qual não tem cloro e bactérias encontradas na água da torneira.
Dê ao cão muita água (Aly Tyler/iStock/Getty Images) -
Estimule o cão para que se exercite bastante. Para atingir o nível certo de crescimento natural, ele precisará metabolizar toda a proteína e outros nutrientes para começar a desenvolver músculos. Leve o animal para uma caminhada diária e deixe-o passar um tempo correndo e brincando.
Faça seu cão se exercitar (Radomir Rezny/iStock/Getty Images)
Dicas
- Monitore o peso do filhote cuidadosamente. Se ele começar a dar indícios de obesidade, reduza a sua ingestão de comida e aumente a quantidade de exercício. Embora o crescimento seja natural e saudável para os filhotes, o crescimento e a engorda poderão acarretar problemas de saúde.
O que você precisa
- Ração premium para filhotes