Contente
Muitas vezes as pessoas se perguntam como amarrar uma rede de pesca para utilizá-la em vários projetos. É um trabalho repetitivo, mas que traz grandes resultados. Certifique-se de que a linha escolhida é resistente à corrosão e ferrugem. Com base nesses critérios, nylon é o cordame ideal (desde que seque completamente).
Instruções
Amarre a rede com nós de escota antes de tecer a corda na borda externa (Photo courtesy of Morguefile.com)-
Aprenda a fazer o nó de escota que será utilizado para fazer a rede. Em primeiro lugar, faça um laço em uma das duas cordas e deixe nesse estado para o resto deste parágrafo. O loop será referido como o laço inicial. Em seguida, entre no laço com a ponta de uma segunda corda pela frente. Depois, enrole essa segunda corda ao redor do lado direito exterior do laço. Continue a puxar a ponta na parte dianteira e em torno da beirada exterior no outro lado. Por fim, deslize a corda por baixo dela mesma na parte traseira em que ela emerge através do laço pela primeira vez. Esse nó é como um nó quadrado, mas, em vez de ir para trás, ele passa sob si onde surgiu pela primeira vez através do laço inicial.
-
Esculpa um pedaço de madeira usando o canivete para fazer uma lançadeira (este passo é opcional). Isso consiste em um pedaço de madeira plana (1,3 cm de largura) que é pontiagudo em uma extremidade (cônica) e tem um buraco grande e oval cortado no meio (2,5 x 7,6 cm). O interior da parte oval é um pedaço de madeira semelhante a uma haste de tarugo que gruda para que a linha possa ser enrolada em torno dele. A lançadeira passa pela rede quando nós são amarrados, e a corda, que é enrolada na lançadeira, vem com ele. O trabalho é muito mais rápido e a linha não tem que ser constantemente puxada cada vez que é feito um nó. Enrole-a na lançadeira na haste de tarugo começando com uma extremidade da corda. Deixe a outra extremidade pendurada por 10 cm quando o invólucro é feito.
-
Amarre uma linha entre duas árvores ou um par de postes estáveis utilizando um nó simples duplo (a primeira parte de amarrar um cadarço em que o "coelho passa debaixo da ponte", feito duas vezes com um em cima do outro). Deixe a linha ligeiramente frouxa. Amarre o final da linha da lançadeira para o poste logo abaixo da linha já acima. Amarre um nó de escota entre as duas linhas para fazer o primeiro laço, definindo o tamanho desejado dos laços. Use algo entre o nó anterior e o novo nó sendo amarrado para manter o tamanho do laço (entre nós) regular.
-
Continue a partir do local em que a lançadeira está amarrada ao poste para o outro lado e faça novamente indo para o caminho oposto uma vez que o final for alcançado. Deixe um laço no final que seja grande o suficiente para equiparar a circunferência da corda em um dos laços dentro da rede para que ela não perca um laço cada vez que uma fileira é completada.
-
Depois que a rede estiver com o tamanho desejado, teça uma corda em espiral no sentido horário ou anti-horário em torno da rede para ajudar a definir e reforçar a borda da rede.
Dicas
- Se a linha estiver escorregando mesmo com o nó de escota, transforme-o em um nó duplo envolvendo-o em torno do laço inicial quando colocá-lo sob si mesmo no final do nó e, em seguida, voltando para colocá-lo sob si novamente quando a corda virar um círculo completo em torno do laço inicial. A escolha da corda pode ditar o sucesso da captura de peixes. Em alguns casos, pode ser desejável enterrar ligeiramente a rede na areia para camuflá-la do peixe. Certifique-se de que a rede é usada dentro dos limites da lei. Essa rede destina-se apenas à captura de peixes. Fique longe das pessoas ao cortar com o canivete.
Aviso
- Algodão e outros cordames podem mofar e quebrar ao longo do tempo. Seja qual for o material da rede, ele precisa de manutenção e reparos regulares com o tempo e o uso.
O que você precisa
- Corda de nylon
- Duas árvores ou postes
- Canivete
- Pedaço plano de madeira (5 x 10 x 1,5 cm) - opcional