Alívio imediato para o refluxo gastroesofágico

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
Alívio imediato para o refluxo gastroesofágico - Artigos
Alívio imediato para o refluxo gastroesofágico - Artigos

Contente

O refluxo gastroesofágico pode ser uma condição dolorosa que, se não tratada, pode causar problemas de saúde mais sérios. Quando as pessoas sofrem um ataque, elas desejam aliviar a dor e a azia imediatamente. Muitos remédios sem prescrição aliviam imediatamente o desconforto causado pelo refluxo.


Alivie a dor causada pelo refluxo com remédios sem prescrição (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Aliviando o refluxo gastroesofágico

O refluxo gastroesofágico afeta milhões de pessoas todos os anos. Ele ocorre quando o esfíncter esofágico inferior (EEI), também chamado de cárdia, permanece aberto por muito tempo, permitindo a entrada do ácido estomacal no esôfago. O EEI é um músculo inferior do esôfago, e normalmente se fecha após o consumo de alimentos. O refluxo acontece quando ele não se fecha rápido o suficiente ou permanece aberto por longos períodos de tempo.

Os sintomas do refluxo gastroesofágico incluem azia, inchaço, arrotos e náusea. Eles podem durar várias horas, se não forem tratados imediatamente.


Remédios sem prescrição à base de esomeprazol aliviam eficazmente os efeitos do refluxo. A chave para reduzir a intensidade dos sintomas é diminuir a quantidade de ácido no seu estômago. Para ajudar a eliminar os episódios de refluxo, você deve evitar produtos que contenham álcool, cafeína, cítricos e tomate, assim como qualquer alimento rico em ácidos.

Remédios que contenham carbonato de cálcio e hidróxido de magnésio neutralizam o ácido estomacal. A famotidina também alivia os sintomas do refluxo muito bem.

Uma abordagem natural é o mel puro. Ele possui enzimas naturais, como a invertase e a diastase, que auxiliam na digestão dos alimentos e liberam gás e ácido no estômago. Ingira duas a três colheres de chá de mel e espere cerca de cinco a dez minutos. Outra ideia é beber uma xícara de chá de hortelã-pimenta com noz-moscada. As propriedades desses alimentos também ajudam a neutralizar o ácido estomacal.


Incorporar alimentos que possuam probióticos à sua dieta também ajudará a reduzir a ocorrência do refluxo. Probióticos como o iogurte ajudam a matar as bactérias nocivas no estômago que contribuem para problemas intestinais como o refluxo gastroesofágico.