Contente
As diferenças entre um drive lógico e um primário é que o segundo é "bootável", significando que você pode iniciar seu computador a partir dele. O drive primário é o local onde fica armazenado o sistema operacional principal, enquanto o drive lógico é principalmente usado para guardar dados. Se você desejar transformar seu drive de armazenamento secundário em "bootável", é preciso alterá-lo de lógico para primário.
Instruções
Mudar sua partição para uma primária permitirá que você faça o boot a partir dela (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Clique no botão " Iniciar" e vá ao " Painel de controle".
-
Dê duplo clique em " Ferramentas de gerenciamento". Se não visualizar essa opção, clique no link " Alterar para visão clássica", localizado no lado esquerdo da janela. Dê duplo clique em "Gerenciamento de computador".
-
Clique em "Gerenciamento de disco", localizado no lado esquerdo da janela, abaixo de "Armazenar". Aperte "Próximo" através dos comandos, para começar a inicialização do drive. Quando o processo estiver concluído, um retângulo preto aparecerá na tela com o título "Não alocado", que representa o disco rígido na parte inferior da janela.
-
Clique com o botão direito no retângulo "Não alocado" e escolha "Nova partição". Clique em "Próximo".
-
Escolha "Partição primária" e clique em "Próximo". Não é necessário ter uma partição primária para um disco rígido, porém, o Windows não será capaz de reiniciar a partir do drive se não tiver uma. Se você não desejar criar uma partição primária, pode pular para o oitavo passo.
-
Escolha a quantidade de espaço em megabytes que você quer alocar para a partição primária e digite o valor. Se planejar criar muitas partições lógicas, manter uma quantidade pequena como partição primária não afetará quaisquer partições secundárias.
-
Clique em "Próximo" quando aparecerem os comandos restantes e, então, clique em "Concluir". Isso iniciará a formatação da nova partição. O Windows recomenda formatar partições usando o "New Technology File System" (NTFS). Você não tem permissão para alterar isso, a menos que tenha um objetivo em particular para fazê-lo.
-
Clique com o botão direito no espaço livre restante. Clique em "Nova partição" e, então, em "Próximo". Escolha "Partição estendida" e clique em "Próximo". O Windows imediatamente irá alocar todo o espaço remanescente do disco rígido para a nova repartição estendida. Mantenha essa configuração desta forma, pois todas as partições lógicas estarão contidas nesta partição estendida.
-
Clique em "Próximo" durante os próximos comandos e, então, clique em "Concluir". A partição estendida aparecerá com um retângulo verde denominado "Espaço livre". Clique com o botão direito no "Espaço livre" e, então, em "Novo drive lógico". Clique em "Próximo" duas vezes.
-
Digite a quantidade escolhida de espaço em megabytes que deseja alocar para a primeira partição lógica. Clique em "Próximo" ao longo dos comandos seguintes e clique em "Concluir". A primeira partição lógica aparecerá agora na tela como um retângulo azul claro. O espaço remanescente da partição estendida será denominado "Espaço livre".
-
Repita os passos nove e dez, até conseguir subdividir todo o espaço livre em partições lógicas. Quando terminar, feche o console de gerenciamento de disco.