Atividades e exercícios para pacientes com tuberculose

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 23 Setembro 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Atividades e exercícios para pacientes com tuberculose - Artigos
Atividades e exercícios para pacientes com tuberculose - Artigos

Contente

De acordo com informações da Mayo Clinic, a tuberculose é uma doença que ocorre quando os pulmões do corpo são infectados com uma bactéria chamada Mycobacterium tuberculosis. Esse é um vírus transmitido pelo ar, o que significa que se espalha sem qualquer contato físico entre os indivíduos. Os sintomas incluem febre, sudorese, calafrios, perda de peso e perda de apetite, juntamente com tosse persistente e dor no peito. O exercício é importante para manter a sua imunidade às bactérias elevada, auxiliando no processo de cicatrização.


Exercício, medicação, dieta e descanso pode elevar sua imunidade (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Instruções de exercícios

Realize o exercício regularmente durante o curso do tratamento, a fim de garantir que a bactéria Mycobacterium tuberculosis seja completamente removida do seu corpo. De acordo com informações do site clínico FamilyDoctor.org, a medicação sozinha não vai garantir o isolamento contra a doença. Portanto, uma sessão de medicação deve ser combinada com dieta adequada, descanso e exercício, a fim de expulsar totalmente as bactérias do seu sistema. Envolva-se em exercício regular de intensidade moderada durante pelo menos cinco dias por semana, durante 30 minutos ou mais em um trecho.

Recomendações de exercícios

Para os pacientes atualmente afetados pela tuberculose, realizar atividades simples, como caminhada rápida ao ar livre, pode ajudar a fornecer ao seu corpo ar fresco e exercícios para ajudar a eliminar as bactérias. Não fique muito preocupado com a sessão recomendada de cinco dias por semana e 30 minutos por dia, se você ainda estiver apresentando sintomas pesados. Basta executar o máximo de atividade que você é fisicamente capaz de fazer em um determinado momento.


Para os indivíduos cujos sintomas começam a diminuir, sinta-se livre para aumentar a intensidade da atividade, aumentando assim os seus benefícios. Considere corrida leve, bicicleta ergométrica ou treinamento de resistência para queimar calorias adicionais, mantendo o seu corpo livre de tuberculose. Estabelecer uma rotina regular de exercícios enquanto doente pode ajudar a mantê-lo livre de doença no futuro, proporcionando um retorno substancial do seu esforço.