Alternativas naturais para tratar a prostatite crônica

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Alternativas naturais para tratar a prostatite crônica - Artigos
Alternativas naturais para tratar a prostatite crônica - Artigos

Contente

A prostatite crônica é a inflamação e o inchaço da próstata que evolui lentamente e continuamente por um longo tempo. Pessoas com essa condição sofrem de calafrios, febre e persistente dor na virilha. Isso acontece, principalmente, devido a uma infecção bacteriana, que incha a glândula da próstata, causando dor durante a micção, e induz sintomas gripais constantes. Esse guia apresentará alternativas fitoterápicas para o tratamento da prostatite crônica.


Instruções

A ioga é uma das práticas que podem ajudar a aliviar a dor causada pela condição (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Tome comprimidos de quercetina. Ela é um flavonoide potente que pode ajudar a reduzir a dor, infecções bacterianas e o inchaço associado à condição. Você também pode comer frutas cítricas, como laranja, toranja e limão. Tome um comprimido, uma vez por dia, de preferência na parte da manhã.

  2. Consuma cápsulas à base de extrato da palmeira-anã. Os derivados dessa planta poderosa ajudam a reduzir antígenos específicos da próstata, diminuindo o inchaço e a inflamação. Tome dois comprimidos duas vezes por dia, de preferência entre as refeições.


  3. Tome suplementos de zinco. Esse mineral tem propriedades anti-inflamatórias. Ele funciona através da redução da próstata estendida, ajudando o seu sistema imunológico no combate à infecção bacteriana associada à prostatite. Tome um comprimido de zinco por dia.

  4. Consuma cápsulas de quercetina. Os fortes ingredientes biológicos presentes na planta são chamados de bioflavonoides. Esses compostos ajudam a reduzir a dor e inflamação associada à doença. Tome dois comprimidos com as refeições todos os dias.

  5. Tome os comprimidos à base do extrato da casca da ameixeira africana (Pygeum africanum). O componente ativo da árvore é o fitosterol. Esse composto ajuda a reduzir a infecção bacteriana, a inflamação e o inchaço da próstata. Ele também pode ajudá-lo a urinar de forma menos dolorosa. Tome um comprimido todos os dias, de preferência antes de ir para a cama.


  6. Faça exercícios de ioga. Ela pode aliviar a dor associada à prostatite crônica, relaxando os músculos abdominais e da base da pélvis. Ela também pode aliviar o estresse e a ansiedade.

  7. Faça acupuntura. A acupuntura trabalha estimulando os receptores das células nervosas da área afetada, diminuindo a dor causada pela prostatite crônica. Contate um terapeuta de acupuntura em sua área para descobrir como esse tratamento pode ajudar a reduzir a inflamação e a dor.

Aviso

  • Nunca inicie um tratamento à base de plantas sem antes consultar o seu médico.