Contente
Ao passo que os consumidores se tornam mais conscientes dos perigosos efeitos adversos dos antibióticos, a procura de alternativas naturais aumenta. Soluções naturais prestam socorro e ainda oferecem efeitos colaterais positivos, aumentando as bactérias boas e estimulando o sistema imunológico.
Antibióticos (Image by Flickr.com, courtesy of Caleb)
Potencial
Estudos da Universidade de Waikato, Nova Zelândia, têm mostrado que o mel é potencialmente mais eficaz do que antibióticos prescritos para o tratamento da maioria das infecções -- incluindo picadas de abelha.
Mel (Image by Flickr.com, courtesy of David Blaikie)Tópico
O óleo da árvore-do-chá é uma arma poderosa na luta contra infecções fúngicas e bacterianas. A erva de São João, o extrato de semente de uva e o alho também podem ser usados como antissépticos para tratar infecções da pele de todas as variedades.
Alho (Image by Flickr.com, courtesy of Pradeep Jeganathan)
Oral
Tome echinacea, unha de gato e hidrastinina para gripes, resfriados e dores de garganta. A prata coloidal é conhecida como a cura para mais de 650 doenças e o arando demonstrou ser eficaz contra as infecções urinárias.
Echinacea (Image by Flickr.com, courtesy of Louise Docker)Pesquisa
As proteínas e péptidos que ocorrem naturalmente no corpo humano, como a lactoferrina e a mucina gástrica, atuam como antibióticos de largo espectro e antimicrobianos. Estas proteínas recombinantes devem ser criadas e produzidas em massa em laboratório.
Peptídeos (Image by Flickr.com, courtesy of Vik Nanda)Advertência
Embora remédios naturais sejam relativamente inofensivos, eles podem causar problemas se usados incorretamente, assim como qualquer medicação. Mulheres grávidas ou que estiverem amamentando, pessoas com deficiências imunológicas ou sob os cuidados de um médico e as crianças devem primeiro consultar um especialista.