O que causa folhagem murcha nos abacateiros?

Autor: Christy White
Data De Criação: 4 Poderia 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Folhas MURCHAS? Saiba por quê
Vídeo: Folhas MURCHAS? Saiba por quê

Contente

O abacateiro (Persea americana) cresce em regiões tropicais e subtropicais do mundo e, normalmente, atinge uma altura entre 9 a 20 metros. Seus frutos são reconhecidos pelo alto teor nurtitivo, mas a árvore é sujeita a infestações por várias doenças e um inseto que faz as folhas da árvore murchar.


Abacateiros são árvores da família Lauraceae (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Murchar causado por Verticillium

O murchar das folhas causado pelo patógeno Verticillium dahliae frequentemente infecta abacateiros, destruindo ramos inteiros de folhas à medida em que as folhas se tornam marrons, murcham e morrem, geralmente permanecendo na árvore por vários meses. Novos brotos se desenvolvem muitas vezes substituir as folhas perdidas, mas a doença normalmente retorna para atacar a árvore. O fungo permanece no solo por anos e afeta o sistema radicular da árvore, impossibilitando o abastecimento das raízes e a nutrição das folhas.

Percevejo de renda do Abacate

O percevejo de renda do abacate (Pseudacysta perseae) é uma praga que se alimenta das folhas do abacateiro, deixando nelas manchas escuras ao se alimentar da seiva da planta. À medida em que os insetos se alimentam, estas manchas pioram e a folha seca e encolhe, caindo prematuramente. Um outro sinal da presença destes insetos são pequenas manchas pretas — os dejetos dos insetos — que aparecem na superfície das plantas.


Apodrecimento das raízes por Phytophtora

Phytophthora é o mais prejudicial e prevalente patógeno que os abacateiros enfrentam hoje. O patógeno primeiro se mostra na folhagem da árvore, fazendo com que as folhas crescam pouco, percam sua cor e murchem. As folhas prematuramente caem no chão e ramos inteiros são desfolhados. À medida que as raízes apodrecem, o abacateiro pode morrer rapidamente ao longo de alguns meses, ou gradualmente decair ao longo de vários anos. A qualidade dos frutos é drasticamente diminuída.

Murchar de Laurel

A doença fúngica do murchar de laurel é introduzida no abacateiro pelo vetor Xyleborus glabratus, um besouro preto ou marrom escuro, que, ao pousar no tronco da árvore com seu corpo cheio de esporos fúngicos, infecta a árvore. Conforme o fungo cresce, o inseto se alimenta dos fungos. Enquanto isso, o fungo se espalha por toda a árvore, bloqueando sua habilidade de conduzir fluidos apropriadamente. Como resultado, as folhas do abacateiro murcham e morrem.