Aprenda a decorar uma sala de estar em tons de vermelho, preto e cinza

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
15 IDEAIS de SALAS CINZAS para se INSPIRAR - Eduardo Wizard
Vídeo: 15 IDEAIS de SALAS CINZAS para se INSPIRAR - Eduardo Wizard

Contente

Dos muitos esquemas de cores considerados na moda em decoração contemporânea, a combinação de preto, vermelho e cinza é uma dos mais populares. Além de este esquema de cores ser usado em cafeterias, hotéis, quartos e cozinhas, é usado normalmente também em salas de estar. Uma sala de estar com este esquema de cores além de ser atraente, é relativamente fácil de montar também, desde que você siga algumas orientações.


Instruções

Aprenda a decorar uma sala de estar com o esquema de cores preto, vermelho e cinza (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha uma tonalidade clara ou mediana de vermelho, ao invés de um tom profundo de vermelho escuro. Como o preto e o cinza são cores monótonas, que podem fazer um ambiente ter um visual pesado e fechado, um vermelho claro adicionará mais interesse visual. Um vermelho cereja, por exemplo, funcionará melhor neste esquema de cores do que um vermelho bordô.

  2. Compre mobiliário preto e cinza, ao invés de mobiliário vermelho. Como o vermelho em excesso, especialmente em um tom claro, pode ser exagerado e "gritante" aos olhos, o melhor é escolher um mobiliário preto ou cinza. Você pode, por exemplo, optar por sofás de microfibra cinzas e mesas envernizadas pretas. Se você encontrar uma peça de mobiliário vermelha que realmente goste, limite-se a apenas uma pequena peça, como uma estante, uma poltrona ou uma mesa de canto.


  3. Compre acessórios que possuam sua tonalidade escolhida de vermelho. Estas peças de decoração podem ter preto e cinza nelas, mas a cor principal deve ser o vermelho. É possível, por exemplo, decorar sua sala de estar com um vaso vermelho, uma moldura de quadro vermelha com detalhes brancos, e uma manta vermelha com listras pretas.

  4. Certifique-se de que qualquer arte que você pendure possua cores além de preto, cinza e vermelho. Se você escolher apenas peças com estas três cores, a arte perderá seu apelo visual e se perderá na base da sala. Escolha artes que tenham pequenas, mas perceptíveis quantidades de vermelho, preto ou cinza. Uma pintura pendurada em uma sala com este esquema de cores, por exemplo, que tenha tons de azul, amarelo, marrom, verde e um toque de vermelho se destacam, mas ainda combinam com o ambiente.