Contente
A dança do ventre está se tornando cada vez mais popular nos dias hoje por causa de sua sensualidade, e também por ser um ótimo exercício cardíaco. Se você quiser aprender a dança do ventre, mas não consegue encontrar uma professora ou prefere aprender sozinha na privacidade de sua casa, são vários os recursos para maximizar as lições que você pode treinar por conta própria.
Instruções
A dança do ventre está se tornando cada vez mais popular nos dias hoje (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Veja o vídeo com as instruções da dança do ventre pelo menos uma vez por semana. Separe pelo menos uma hora, e retire do quarto todas as distrações como animais de estimação e família. Tire um tempo para se aquecer e fazer alongamentos. Organize seu horário para praticar os movimentos conhecidos, juntamente com os novos que você aprendeu. Não tente aprender mais do que três ou quatro movimentos por sessão, pois pode ser exaustante.
-
Compre livros sobre dança do ventre ou pegue emprestado em uma biblioteca. Esses livros darão uma visão sobre a cultura da dança, e fornecerão instruções detalhadas de movimentos ilustrados.
-
Compre ou assine uma revista de dança do ventre. Assim como os livros, as revistas de dança do ventre darão instruções de movimentos e uma visão mais cultural. Embora elas não sejam tão completas como os livros, quando combinadas com os vídeos instrutivos, podem oferecer uma boa oportunidade de aprendizagem.
-
Faça aulas particulares com uma instrutora. Às vezes, é importante ter uma professora para orientar e dar dicas quanto ao seus movimentos.
-
Veja vídeos com instruções online. Os apaixonados por dança do ventre muitas vezes postam vídeos demonstrando movimentos específicos e dando conselhos. Alguns dos vídeos postados são muito bons e profissionais e fornecem instruções detalhadas que são tão boas quanto os vídeos de instrução que você pode comprar.
O que você precisa
- Vídeos instrutivos
- Livros
- Revistas de dança do ventre