Contente
A displasia do quadril é uma doença genética, muitas vezes encontrada no cão da raça Boxer. A displasia do quadril afeta a área pélvica e os membros do cão.
Os Boxers são conhecidos por desenvolver a displasia do quadril (dog - boxer image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)
Displasia do quadril
A displasia do quadril é uma doença degenerativa progressiva que causa a fraqueza nas pernas e pélvis dos cães. A condição também é muito dolorosa para os animais afetados.
Articulações afetadas
A displasia do quadril pode afetar todas as áreas da pélvis e das articulações das pernas de um cão. Normalmente, ela é encontrada abaixo das articulações do cotovelo em Boxers.
Animais reprodutores
O desenvolvimento da displasia do quadril em Boxers é uma doença genética. Ela poderia ser evitada através da verificação da displasia antes do acasalamento.
Reprodução
Embora a displasia do quadril não afete diretamente a capacidade de um Boxer se reproduzir, os criadores de cães são incentivados a criarem apenas cães saudáveis. Cães com displasia do quadril não devem ser reproduzidos devido ao risco aos seus filhotes.
Cirurgia
Técnicas de medicina veterinária moderna e avanços levaram veterinários a desenvolverem cirurgias que podem restaurar a função das perna para os Boxers e outras raças com displasia do quadril.