Contente
Uma onda do mar é melhor retratada em uma pincelada lisa para cima, com uma espuma no topo da onda. A textura da onda, portanto, é uma de água suave e transparente, com uma massa de rebentação branca em cima. Isto pode ser conseguido pintando primeiro o corpo da onda e adicionando depois a espuma. Com a prática, você pode aperfeiçoar a sua abordagem à pintura de ondas do mar, assim a textura se torna mais realista a cada onda que você pinta.
Instruções
Você pode pintar o oceano na praia, mas o constante movimento das ondas pode tornar isso difícil (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Escolha uma fotografia do oceano para olhar enquanto pinta. Você também pode pintar na praia, mas tenha em conta que o mar é muito difícil de pintar pessoalmente porque não fica parado.
-
Aplique tinta azul no corpo da onda na tela utilizando uma escova redonda. Pinte com pinceladas curvadas para cima para mostrar o movimento da onda na tela.
-
Alise o corpo da onda com um pincel seco e plano, para cima, com uma pincelada curvada imitando o movimento da onda na tela. Use uma escova de cerdas macias. Alise a onda até que não haja pinceladas visíveis no corpo da mesma. Ela deve parecer transparente e suave. Deixe a tinta secar por um dia ou mais.
-
Repita os passos 1 e 2 várias vezes até que você não possa mais ver a textura da tela através da onda. Isso só é necessário se a tinta estava suficientemente fina para que a textura da tela aparecesse através da tinta no final do passo 2.
-
Pinte a espuma no topo da onda usando um pequeno pincel redondo. Aplique a tinta em pinceladas ou batidinhas muito curtas. Use um pincel seco para misturar o azul da água com as bordas da rebentação.
Dicas
- Pinte com tinta a óleo ou acrílica. Tinta a óleo será mais fácil de misturar, mas pode tornar-se turva se misturada em excesso. Tinta acrílica será mais difícil de misturar por causa do seu curto tempo de secagem.
O que você precisa
- Tinta (azul e branca)
- Pincéis (de vários tamanhos)
- Tela