Aranhas madeireiras venenosas

Autor: John Pratt
Data De Criação: 18 Janeiro 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Aranha armadeira muito cuidado especie venenosa perigosa
Vídeo: Aranha armadeira muito cuidado especie venenosa perigosa

Contente

Embora não exista atualmente espécies de aranhas chamadas de "madeireiras", muitas delas são conhecidas por viverem na madeira e ao ar livre em lugares escondidos. Algumas pessoas pessoas chamam a esses tipos de aranhas de aranhas da madeira. Alguns desses aracnídeos são venenosos. Raramente uma picada levará a morte, mas certamente deve ser evitada.


Aranhas venenosas podem ser encontradas em pilhas de madeira (black spider image by Artyom Davidov from Fotolia.com)

Aranha marrom solitária

A loxósceles solitária, mais conhecida como aranha marrom solitária, é uma das espécies mais comuns nas regiões sudeste e central dos Estados Unidos. Ela pode ser encontrada tanto em locais fechados, quanto ao ar livre e prefere locais úmidos e escuros, como armários, garagens ou pilhas de madeira. Ela é marrom e bem pequena. A solitária possui uma marca de identificação em forma de violino no topo de sua cabeça. Esse violino é um marrom mais escuro que o resto do seu corpo. A picada causa um efeito necrosante, fazendo com que o tecido ao redor da picada deteriore. Inicialmente, a picada é indolor, mas com o passar dos dias forma-se uma bolha comprometendo a saúde. Raramente podem ocorrer doenças hepáticas e renais em casos que não forem tratados.


Casadora de homens

A casadora de homens ou heteropoda máxima, pode ser encontrada em vários lugares do mundo. Ela é principalmente encontrada na Austrália. Muitas vezes é chamada de madeireira ou aranha da cana. Elas preferem viver em árvores, pilhas de madeiras e minas. Sua cor é geralmente marrom ou cinza. Com pernas maiores, como os caranguejos, elas podem chegar a vários tamanhos diferentes. Normalmente, elas não são agressivas, mas quando são provocadas podem se mover rapidamente, atacando o seu agressor.

Viúvas-negras

Existem atualmente três diferentes espécies de viúvas-negras: setentrional, ocidental e meridional. Todas elas podem ser encontradas nos Estados Unidos. Elas foram divididas devido a adaptação nas regiões onde vivem. Essas aranhas são pretas, com uma marca em forma de ampulheta na barriga. Elas são menores que outras aranhas madeireiras, normalmente medindo cerca de 1,25 cm. A picada delas causa um vergão vermelho, náuseas, dificuldade respiratória, dor e transpiração. Uma criança pequena ou um idoso podem morrer, se a picada não for tratada.