Como fazer um arco recurvo húngaro a partir do zero

Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 8 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer um arco recurvo húngaro a partir do zero - Artigos
Como fazer um arco recurvo húngaro a partir do zero - Artigos

Contente

Arcos recurvos foram projetados originalmente para possuir a força de um arco longo mas com um desenho menor. Eles são comprovadamente úteis no tiro à cavalo. Arcos recurvos húngaros costumavam ser feitos com teixo pois ele é tanto forte como flexível. Você pode fazer seu próprio arco recurvo húngaro com algum tempo, paciência e habilidades de carpintaria básicas.


Instruções

Arcos recurvos húngaros são melhores quando feitos com teixo (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça um "X" no centro do pedaço de teixo. Faça uma marca a 7,5 cm acima e abaixo desse ponto. Esses 15 cm representam a empunhadura.

  2. Use a palha de aço e a lima para dar forma ao arco. Você pode usar qualquer técnica que você prefira desde que você consiga as dimensões corretas. Cada braço do arco deve ter 1,25 cm de espessura e 1,25 cm de largura nas extremidades do arco. A empunhadura deve ter 2,5 cm de espessura e 1,6 cm de largura. Deve haver uma afilamento da empunhadura em direção às extremidades do arco. Faça os braços do arco o mais semelhantes possíveis.

  3. Corte uma curva na prancha de madeira. Essa curva deve percorrer todo o comprimento e largura da prancha e deve ser o mais simétrica possível.


  4. Coloque o jarro de água no forno e deixe a água ferver. Mergulhe um braço do arco na água fervendo por 3 a 4 horas. O braço deve sair da água maleável.

  5. Grampeie o braço maleável do arco na curva cortada na madeira. Certifique-se de que o braço esteja centrado ao longo da curva e que você tenha grampeado ele no lugar certo. Os braços do arco quando prontos devem se curvar a partir da empunhadura em direção oposta a você e na extremidade se curvar levemente em sua direção. Se o braço não estiver na posição correta, mude antes de que a madeira comece a secar. Deixe o arco grampeado na madeira de 3 a 4 dias até que a madeira esteja seca.

  6. Repita os Passos 4 e 5 para o segundo braço do arco. Você deve ter algo como meio número 8 com uma curva mais suave no final.

  7. Faça dois entalhes, um em cada extremidade do arco, com a lima. Esses são os nocks do arco e irão deixar a corda do arco no lugar.


  8. Lixe o arco até ele ficar suave com o papel lixa para prevenir farpas.

  9. Encordoe o arco. Prenda uma extremidade da corda de arco em um dos nocks do arco. Estique a corda do arco até o segundo nock e prenda-a nele. Puxe a corda até que o arco comece a se curvar. Dependendo do peso e do comprimento de tiro preferido por você, você pode querer deixar a corda mais apertada. Mexa na tensão até que você encontre o que for melhor para você. Quando você achar a tensão certa, amarre a corda do arco e o seu arco recurvo húngaro estará pronto para uso.

Dicas

  • Encontre potes grandes o suficiente para esse projeto em sua loja de material de construção ou jardinagem local. Se você não encontrar teixo, bordo ou nogueira também são madeiras aceitáveis para esse projeto.

Aviso

  • Sempre use óculos de proteção quando estiver encordoando seu arco no caso da corda se soltar.

O que você precisa

  • Pedaço de teixo de 1,7 m por 7,5 cm
  • Lápis
  • Palha de aço
  • Lima
  • Prancha de madeira de 0,6 m por 1,2 m
  • Serra elétrica
  • Pote grande cheio com água
  • Forno
  • Grampos grandes
  • Papel lixa
  • Corda de arco de nylon