Artéria umbilical única e os riscos da gravidez

Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 18 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Artéria umbilical única e os riscos da gravidez - Artigos
Artéria umbilical única e os riscos da gravidez - Artigos

Contente

O cordão umbilical é o que mantém o bebê vivo durante a gravidez. Quando ele nasce, não é mais necessário para a vida. O cordão é normalmente cortado imediatamente depois do nascimento. Um cordão umbilical único (que possui apenas uma artéria e uma veia) significa uma gravidez de alto risco para a mãe. Esse cordão também pode apresentar problemas para o bebê depois do nascimento.


Esse tipo de cordão é um problema para o bebê e para a mãe (Image by Flickr.com, courtesy of zeev72)

Queda

O cordão umbilical permanecerá ligado ao bebê por várias semanas depois do nascimento. Ou o médico poderá cortar ou cairá sozinho depois de seco.

Complicações

As complicações do cordão umbilical incluem sangramentos na ponta, secreção de pus, dor e inchaço ao redor do cordão e barriga.

Artéria umbilical única

Um cordão umbilical com uma artéria pode ser uma preocupação para o bebê e para a mãe, pois os nutrientes podem não ser capazes de alcançar o bebê. Contudo, quando o bebê nascer, o médico não cortará o cordão até que esteja completamente vazio e sem pulso.


Problemas depois da gravidez

Um bebê que tem esse tipo de cordão durante a gravidez pode ter problemas depois do nascimento. Esses bebês podem ter músculos abdominais enfraquecidos e um tratamento pode ser necessário.

Aviso

Se estiver preocupado com o cordão umbilical do seu filho durante a gravidez, procure aconselhamento médico.