Como assar uma costela de carneiro em um forno a gás

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 19 Junho 2021
Data De Atualização: 20 Junho 2024
Anonim
Como assar uma costela de carneiro em um forno a gás - Artigos
Como assar uma costela de carneiro em um forno a gás - Artigos

Contente

O carneiro é uma ovelha com menos de 1 ano de idade, resultando em uma carne tenra com um sabor suave. Uma costela de carneiro é o corte da carne compreendida entre as costelas principais de cinco a 12. Esse prato foi servido pela primeira vez na Inglaterra no século 15 e ainda hoje é preparado em ocasiões especiais. Assar uma costela de carneiro em um forno a gás é similar a assá-la em um forno elétrico, mas um pouco diferente de assar em um espeto, que é o método tradicional. A receita seguinte rende uma costeleta de seis costelas de carneiro que servirá para duas pessoas.


Instruções

Costela de carneiro (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Preaqueça o forno a gás na marca "4" e apare qualquer excesso do tendão e gordura da costela de carneiro.

  2. Cubra o carneiro com o azeite de oliva usando um pincel de cozinha e, em seguida, tempere a gosto com pimenta do reino esmagada.

  3. Enrole ambas as extremidades da costela de carneiro em folha de alumínio para impedir que queimem. Transfira o carneiro para uma assadeira com os ossos conectados e apontando para cima.

  4. Coloque a assadeira no forno a gás preaquecido e asse a costela de carneiro por aproximadamente 40 minutos ou até a temperatura interna atingir os 62º C para ficar ao ponto ou 70º C para que a carne fique mal passada. Use o termômetro de carne para verificar a temperatura de forma segura.


  5. Remova o carneiro do forno, transferindo-o da assadeira para um prato.

  6. Cubra a costela de carneiro com folha de alumínio e deixe a carne "descansar" por cinco a dez minutos. Durante esse tempo, o carneiro acabará de cozinhar e os sucos serão distribuídos pela carne.

  7. Remova a folha de alumínio da costela de carneiro e corte em dois pedaços, chamadas costeletas, cada uma contendo três costelas. Coloque cada costeleta em um prato e sirva imediatamente.

Dicas

  • Descongele a costela de carneiro colocando-a na geladeira e conservando-a por dois ou três dias. Também poderá ser descongelado em água fria ou no micro-ondas, embora a geladeira seja o método mais seguro.
  • Ao contrário de outras carnes, não há necessidade de lavar o carneiro crú antes de cozinhar, pois qualquer bactéria será eliminada durante a preparação desse prato.
  • Armazene as sobras em um recipiente hermeticamente fechado na geladeira por três ou quatro dias.

Aviso

  • Certifique-se que a costela de carneiro atingiu no mínimo 62º C. Se não atingir essa temperatura, pode ocorrer uma infeção de origem alimentar.

O que você precisa

  • Uma colher de sopa de azeite de oliva
  • Pincel de cozinha
  • Pimenta do reino esmagada
  • Termômetro de carne
  • Folha de papel alumínio
  • Assadeira
  • Prato