Contente
O gerenciamento de controle de estoque (ou inventário) é a parte do negócio que decide quanto investir no estoque, mantendo os níveis de estoque. Esse controle é importante para que a empresa não tenha muito dinheiro no estoque esperando em um armazém.
Todo o estoque precisa ser registrado (warehouse image by enens from Fotolia.com)
Contagens de ciclo
Um analista de controle é responsável por todas contagens de ciclo e itens físicos que precisam ser repostos.
Relatórios
Um analista de controle de estoque informa seu gerente através de relatórios diários, semanais e mensais. Ele sabe quais itens estão atrasados e é capaz de comunicar isso para as partes envolvidas.
Mantendo a condição do estoque
Os analistas de controle de estoque são responsáveis pela condição tanto dos produtos como do armazém. O estoque precisa estar organizado e livre de quaisquer situações de dano.
Resolvendo discrepâncias
Um analista de controle de estoque localiza, analisa e reconcilia todas as discrepâncias do estoque. Ele investiga no software para deduzir que o problema ocorreu.
Pedidos
Um analista de controle de estoque usa seu conhecimento sobre os itens para gerar ordens para reabastecimento. Ele leva em consideração o prazo de entrega do produto para que a empresa não fique sem ele antes da chegada do reabastecimento.