Contente
Fazer exercícios aeróbicos pode promover o crescimento de cabelos. De acordo com o site Revivogen.com, quando você está estressado, é possível que seu cabelo afine e caia. Isso acontece porque o corpo produz mais cortisona. Esse hormônio faz com que os folículos capilares parem de crescer, podendo provocar o afinamento dos fios. Realizar atividade física pode reduzir a quantidade de cortisona presente no organismo. Níveis mais baixos desse hormônio contribuem para o cabelo a crescer mais rápido e ter mais volume.
Atividades físicas aumentam a serotonina
Praticar atividades físicas pode elevar os níveis de serotonina no cérebro e isso nos mantém felizes e equilibrados. A serotonina alta melhora a maneira como lidamos com o estresse e pode baixar os níveis de cortisona. Quando o corpo está sob muito estresse, todo o organismo sofre, inclusive os folículos capilares, diz o site Revivogen.com. Fazer exercícios pode ajudar a diminuir o estresse e promover o crescimento de cabelos ao mesmo tempo.
Atividades físicas reduzem o DHT
Fazer cooper ou praticar esportes recreativos, como futebol, pode regular os hormônios e reduzir a formação de DHT. Segundo o site SurvivingHairLoss.com, o DHT, ou di-hidrotestosterona, é transmitido geneticamente e provoca a calvície em homens. Exercícios demais, como no caso de fisiculturismo extremo, podem ter o efeito contrário e elevar a produção de DHT, mas fazer atividades físicas moderadas de três a cinco vezes por semana pode, de fato, diminuir a quantidade desse hormônio. Exercícios regulares também melhoram a circulação sanguínea, retardam o processo de envelhecimento e aumentam a estamina.