Contente
Chlorella e Spirulina estão relacionados a superalimentos de alga ricos em foliação, assim como a uma série de vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos. Esses aditivos poderosos possuem muitos nutrientes de cura, principalmente associados ao seu conteúdo de clorofila, embora ofereçam resultados muito diferentes.
Spirulina
A Spirulina é extremamente rica em proteína, bem como ácidos graxos essenciais, vitaminas B1, B2, B3, B6, B9, B12, C, D e E e minerais como cálcio, potássio, ferro e zinco. A Spirulina auxilia na construção muscular, perda de peso e no tratamento de certos tipos de câncer.
Chlorella
A Chlorella é rica em muitos dos mesmos nutrientes, no entanto também atua como um antioxidante. Ela contém alta concentração de clorofila e tem sido utilizada para prevenir câncer. Como um suplemento dietético, a Chlorella é usada para purificar o corpo e reconstruir lesões nervosas no cérebro.
Combinação
Muitas pessoas que querem incluir Spirulina ou Chlorella em dietas tentam distinguir qual das duas é melhor ou mais eficaz. Na realidade, funcionam melhor juntas. A Chlorella purifica o corpo e a Spirulina prepara o corpo para musculação e aumento da saúde.
Dosagem diária
As recomendações típicas de dosagem incluem entre 4 e 7 g de um ou outro suplemento de algas diariamente. Pacientes com câncer podem tomar até 20 g diariamente. Crianças não devem tomar mais do que 1 g diariamente.
Precauções
Antes de iniciar tratamentos com Spirulina e Chlorella, converse sobre esses suplementos com seu médico. Diabéticos e mulheres grávidas ou amamentando devem consultar o médico antes de tomar esses suplementos.