Como bloquear portas de BitTorrent

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 6 Setembro 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Portas Boas Para BitTorrent E Utorrent.
Vídeo: Portas Boas Para BitTorrent E Utorrent.

Contente

O BitTorrent é um protocolo de compartilhamento de arquivos popular que depende do compartilhamento da banda entre usuários para enviar um arquivo o mais rápido possível, em vez da banda de um único servidor. Se você está compartilhando uma rede doméstica ou administrando um pequeno negócio, seu serviço de internet ficará lento caso o BitTorrent esteja rodando de forma ilimitada. Ao bloquear a faixa de portas da rede usada pelo BitTorrent, é possível eliminar o tráfego completamente e aliviar a congestão em sua rede.


Instruções

O BitTorrent é frequentemente associado ao compartilhamento ilegal de arquivos (black audio player image by Alexander Potapov from Fotolia.com)
  1. Conecte-se ao seu roteador ou firewall da rede através de seu navegador. O endereço exato dependerá das configurações de sua rede; a configuração padrão varia de acordo com o fabricante. Endereços de IP padrão comuns são 192.168.1.1 ou 192.168.0.1. Você pode precisar de uma senha ou outra informação de login.

  2. Procure a seção de segurança, encaminhamento de porta ou outras configurações avançadas na interface da web de seu roteador. Você pode precisar consultar a documentação do fabricante do roteador ou firewall.

  3. Acrescente a faixa de portas comuns de BitTorrent à lista de portas bloqueadas. O BitTorrent utiliza as portas entre 6881 e 6999 em TCP para clientes, e os rastreadores (o servidor hospedando o torrent) usam a porta 6969. Se você bloquear toda essa faixa junto com a porta do servidor, bloqueará a maior parte -- se não todo -- do tráfego de rede do BitTorrent.


Dicas

  • A maioria dos rastreadores e clientes de BitTorrent usam as portas padrão. Eles podem, entretanto, ser configurados para usar outras portas e vencer seu firewall; um método que pode impedir o tráfego em portas incomuns é bloquear todas exceto aquelas que você precisará, como a porta 80 para o HTTP ou acesso à web e manter uma whitelist. Caso contrário, você precisará monitorar sua rede e visualizar que portas estão sendo usadas pelo tráfego do BitTorrent.