Contente
- Introdução
- Uma combinação sóbria para o trabalho
- A sensualidade da minissaia
- Saias vaporosas para o verão
- Modelos casuais para o fim de semana
- Saias curtas para o verão
- Aproveitando ao máximo saias rodadas e plissadas
- A saia midi, um curinga conhecido por poucas
Introdução
Nas estações quentes, a melhor pedida para todas as ocasiões é mesmo a combinação de blusa e saia. Versátil, ela pode acompanhá-la em um dia de trabalho, uma festa que peça um traje mais social ou um almoço. Justamente por sua versatilidade, as combinações são inúmeras e levam em conta diferentes cortes, tecidos, comprimento e caimento. Invista opções diversificadas para manter seu guarda-roupa sempre alinhado à moda.
moodboard/moodboard/Getty Images Guardar
Uma combinação sóbria para o trabalho
O conjunto de saia e blusa é uma das opções favoritas de quem trabalha em escritório. Isso porque é possível manter a sobriedade necessária para o dia a dia e ao mesmo tempo levar em conta as condições climáticas. No verão, os tecidos leves e de composição natural são as melhores pedidas para se manter confortável o tempo todo. No inverno, invista em peças de cetim, veludo, lã e outros materiais pesados, que "aguentam" as baixas temperaturas sem que você perca o charme.
themacx/iStock/Getty Images GuardarA sensualidade da minissaia
A minissaia não é uma peça restrita a adolescentes, mas deve ser usada para destacar o look de uma forma elegante. Por isso, combine a saia de comprimento mais curto com uma blusa comportada, de decote menos acentuado, com cores neutras ou estampas que não causem um "excesso de informação" no traje. Nos pés, botinhas de couro, escarpins e outros sapatos de salto alto dão o tom do resto do traje: clássico, moderno ou casual. A vantagem da minissaia é que ela pode ser usada em quase todas as ocasiões, menos as mais formais.
Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images Guardar
Saias vaporosas para o verão
No verão é hora de abusar dos tecidos de fibra natural, como o algodão. A leveza desses materiais permite que você aproveite melhor as altas temperaturas, sem passar calor. Por isso, vale até mesmo investir nas saias longas, feitas com materiais naturais ou bordados rústicos, como o crochê. Combine-as com blusas de modelos como frente única ou outras opções adequadas ao calor, sem mangas e com cores vivas ou estampas bem coloridas. No verão, use sandálias e outros sapatos abertos, para passar o dia fresquinha e confortável.
James Woodson/Photodisc/Getty Images GuardarModelos casuais para o fim de semana
Uma tendência sempre em voga é a combinação de estampas com blusas ou camisetas neutras. No fim de semana, vale explorar materiais mais leves e casuais, como o algodão e o jeans, combinados a saias estampadas de comprimento médio, como na foto. Dessa forma, você está pronta para um evento ao ar livre, uma ida ao parque, shopping ou cinema. No inverno, a combinação também vale: basta usar materiais mais pesados e calçados fechados, como botas de cano curto ou longo, para compor um look adequado às temperaturas baixas.
a-wrangler/iStock/Getty Images Guardar
Saias curtas para o verão
Quem gosta de usar saias curtas nas estações quentes, deve levar em consideração que elas evidenciam as coxas e, por isso, é preciso estar com as pernas em dia. Isso não significa que quem está acima do peso não deve usá-las, mas deve procurar opções de corte mais puxado para o da saia lápis, que brinca com a proporção dos quadris e disfarça os culotes, além de dar leveza ao contorno das coxas. Sapatos com salto alto são mais eficientes para dar a sensação de alongamento. Uma camiseta ou camisa de tecido vaporoso cai bem.
moodboard/moodboard/Getty Images GuardarAproveitando ao máximo saias rodadas e plissadas
A saia rodada, por acumular volume na parte inferior do corpo, deve ser combinada com uma blusa justa, que evidencie os traços do corpo, sem marcar. Dessa forma, o equilíbrio das proporções fica ajustado. Esse tipo de peça, criada no início dos anos 1950, cai muito bem em quem tem poucas curvas, pois desenha a região dos quadris. Como o volume dessas saias já chama atenção, deixe para ousar nos sapatos, bolsa e acessórios e invista em blusas sem volume.
Getty Images/Digital Vision/Getty Images GuardarA saia midi, um curinga conhecido por poucas
Soltinha e de comprimento na altura da canela, a saia midi fica linda com sapatos de salto e botas e esconde bem as imperfeições do corpo. Vale experimentar o comprimento midi com blusas e camisetas com leve toque retrô, em tecidos e estampas diferentes. Embora tenha altura clássica, pode compor visuais mais modernos, com a ajuda de acessórios, como colares e cinto de couro. Ela é ideal para mulheres com pernas longas e não fica bem se combinada com sapatos baixos, pois dá a impressão de achatamento. Para usar a midi, procure ousar na combinação de cores e acessórios para o look não ficar muito "careta".