Como fazer uma bobina detectora de metais

Autor: John Stephens
Data De Criação: 28 Janeiro 2021
Data De Atualização: 28 Novembro 2024
Anonim
SAIBA COMO FAZER UMA BOBINA (INDUTOR) PARA DETECTORES DE METAIS [passo a passo]
Vídeo: SAIBA COMO FAZER UMA BOBINA (INDUTOR) PARA DETECTORES DE METAIS [passo a passo]

Contente

Uma bobina detectora de metais é uma bobina circular feita com arame, que fica na extremidade do detector. Ela é alimentada por um sinal provido por um sistema eletrônico no corpo do detector, que é transmitido para a área ao seu redor através de um campo eletromagnético oscilante. Quando o campo entra em contato com um objeto metálico, sua forma é alterada. Essa alteração é detectada pela bobina, que envia um sinal para o dispositivo eletrônico, disparando um som que notifica o usuário da presença de metais.


Instruções

O detector de metais emite um campo eletromagnético oscilante que detecta metais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe um círculo grande na tábua de madeira com ajuda do lápis e do compasso. O tamanho do círculo pode variar, mas a profundidade de penetração do detector é proporcional ao tamanho da bobina; logo, quanto mais largo, melhor. Desenhe um segundo círculo dentro do primeiro, mas deixe um espaço de cinco a sete centímetros entre eles.

  2. Coloque a tábua de madeira na serra de fita e corte cuidadosamente o círculo externo. Escolha um ponto e corte um linha reta para acessar o círculo interno. Corte-o também, com auxílio da serra de fita, e você terá uma forma circular de madeira com um corte pequeno. Em seguida, retire a peça da serra e descarte o excesso de madeira.


  3. Enrole o fio de cobre firmemente ao redor do círculo, a partir do lado externo e gire o cobre para que passe através do orifício no meio e dê a volta sobre si mesmo. Continue até que você tenha enrolado o fio de cobre sobre toda a circunferência, criando um círculo de cobre enrolado.

Dicas

  • Ao enrolar o fio de cobre sobre a peça de madeira, certifique-se de deixar um pedaço entre 15 e 30 centímetros no começo e no final, pois eles serão conectados ao circuito do detector. Poderia-se utilizar pedaços menores para esse procedimento, mas isso significaria deixar o equipamento detector muito perto da bobina, o que pode causar interferência.

O que você precisa

  • Tábua de madeira com 12 mm de espessura
  • Lápis
  • Compasso
  • Serra de fita
  • Fio de cobre isolado de 0,25 mm