Contente
Bolas de golfe parecem simples ao olhar para seu exterior plano e branco, mas existe uma grande quantidade de tecnologia dentro de cada uma. Elas são divididas em duas categorias: as com núcleo líquido e as com núcleo sólido.
Existe uma grande quantidade de tecnologia dentro de uma bola de golfe (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
Borracha
Os dois tipos de bolas de golfe contém fios de borracha altamente tensionados, semelhantes a elásticos, projetados para absorver a força do swing do taco e distribuí-la em forma de energia.
Núcleo líquido
As bolas de núcleo líquido fabricadas pela Titleist são uma combinação de água salgada e xarope de milho. Um núcleo líquido ajuda a regular o giro da bola.
Núcleo sólido
As bolas de golfe de núcleo sólido tem um centro de borracha, mas ele é sólido ao invés de ser feito com fios de borracha, como o resto da bola. Ele é projetado para aumentar a distância da tacada.
Ideias erradas
Existe uma lenda urbana que diz que o centro de uma bola de golfe de núcleo líquido é na verdade preenchido com um veneno mortal que nunca deve ser ingerido. Na verdade, como dito acima, a substância é atóxica e consiste em água salgada e xarope de milho.
Curiosidade
Cada bola de golfe é coberta por 330 a 500 covinhas.