Contente
- Perda de pelo moderada
- Técnicas para minimizar a perda de pelos
- Outras técnicas para minimizar os pelos espalhados pela casa
- Perda de pelos excessiva
Os Boston terriers são uma das poucas raças de cães originárias dos Estados Unidos, conhecida como "cavalheiro americano" pelo American Kennel Club. A linhagem do Boston terrier começa com um cachorro chamado Hooper's Judge, criado por um residente de Boston chamado Robert C. Hooper no final dos anos 1860 e começo dos anos 1870. Hooper's Judge, de acordo com o American Kennel Club, provavelmente era um cruzamento do buldogue inglês com o White English Terrier.
Boston terriers soltam pelos moderadamente (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Perda de pelo moderada
Os boston terriers têm pelos curtos e não têm pelugem inferior. Sem isso, considera-se que perdem pelo em quantidade moderada. O comprimento curto do pelo do Boston terrier faz com que ele seja quase invisível na mobília e em roupa. A maioria dos donos de cães dessa raça considera a perda de pelos bastante tolerável.
Técnicas para minimizar a perda de pelos
Os Boston bulldogs, como muitos outros cães, ganham mais pelo durante os meses frios e soltam pelugem nos meses quentes. Mas não se engane: cães que soltam pelos o fazem o ano inteiro. Embora seja impossível eliminar a perda de pelos, há algumas medidas práticas para minimizar a quantidade de pelugem que cai sobre suas roupas e móveis, o que inclui escovar o cachorro diariamente. Já que o Boston terrier tem pelo curto, uma escovada leve deve agradar o cachorro e ainda pegar o pelo solto. Durante os meses quentes, dê banho nele a cada quatro ou seis semanas. Banhos soltam o pelo na água e não na sua mobília. Além disso, mantenha seu Boston terrier livre de pulgas. Não apenas é mais saudável e confortável para seu cachorro, mas isso também evitará que ele se coce e espalhe pelos sobre o chão e a mobília.
Outras técnicas para minimizar os pelos espalhados pela casa
Em particular nos meses quentes, quando a perda de pelos é maior, passe o aspirador de pó com frequência. Cubra sua mobília e os assentos de carros com capas e mantenha a cama do seu cachorro aspirada e limpa. Quanto mais tempo o pelo do cachorro for deixado na mobília e em cortinas, mais difícil é a remoção. Também há vários produtos comerciais -- como o rolo adesivo ou ímãs de pelo -- que ajudam a manter seus móveis e roupas livres de pelos caninos.
Perda de pelos excessiva
A perda excessiva de pelos pelo Boston terrier pode ser sinal de sua condição de saúde, podendo indicar má nutrição, alergia ou dermatite. Se perceber a queda de pelos excessiva, consulte seu veterinário para diagnosticar e remediar as causas.