Contente
A árvore de laranja amarga (Citrus aurantium) é uma árvore cítrica que tem muitas variedades. Suas flores são a melhor fonte de óleo de laranja, que é usado no tempero, ervas medicinais e perfume. Este óleo foi introduzido como um perfume por Anne Marie Orsini, princesa de Nerola, no século XVII, por isso agora é conhecido como óleo de Neroli. As etapas a seguir mostrarão como destilar flores de laranjeira.
Instruções
-
Colha as flores com a mão no final de abril e começo de maio. O processo de extração precisa ser feito assim que as flores são colhidas porque elas perdem sua fragrância rapidamente.
-
Coloque as pequenas flores brancas em um em um recipiente de destilação firmemente selado para minimizar a perda de óleo antes que ele possa ser extraído. Injete vapor no recipiente para fornecer calor suficiente para começar a quebrar o tecido da planta. Esta ação permite que o óleo essencial seja liberado a partir das células da planta.
-
Deixe o óleo se misturar com o vapor e passar através de uma tubulação em um tanque de refrigeração para condensar esta mistura para uma forma líquida.
-
Faça uma segunda destilação ou evaporação para separar o puro óleo de Neroli da água.
-
Use cerca de 500 g de flores de laranjeira para fazer 5 g de óleo de Neroli, porque o rendimento é não mais do que 0,1%. Este óleo deverá ser armazenado em um recipiente hermeticamente fechado porque é altamente volátil.