Contente
A habilidade de carregar uma bandeja cheia de drinques é uma exigência de trabalho para quem serve em bares e restaurantes cheios. De acordo com o "Jornal de análise do comportamento aplicado", industrias com taxas altas de distúrbios osteomusculares incluem funções que exigem tarefas repetitivas, como carregar bandejas cheias de bebidas. Técnicas adequadas podem reduzir a tensão que é colocada nas juntas e músculos.
Instruções
Carregar uma bandeja da forma errada pode causar distúrbios osteomusculares (Carin Krasner/Pixland/Getty Images)-
Carregue uma bandeja com mais de oito copos ou garrafas com seu antebraço e mão. Se a bandeja tiver menos que oito, use seu punho e mão.
-
Pegue a bandeja com as duas mãos, deslizando a mão que apóia embaixo da bandeja. Apoie a bandeja na ponta dos dedos com seu pulso em um ângulo, se for leve o suficiente para carregar apenas com sua mão. Apoie uma bandeja mais pesada na palma das mãos e antebraço com o pulso reto e os dedos e o polegar estendidos.
-
De acordo com um estudo de 2008, publicado pelo "Jornal de análise do comportamento aplicado" você deve manter a bandeja a 12 cm de seu corpo.
-
Segure a bandeja na região do torso entre o umbigo e o osso do peito, nunca colocando nos ombros ou acima deles.
-
Relaxe os ombros em um ângulo natural e não estique-os, afastando-os de seu corpo.
Instruções
Dicas
- A bandeja deve ficar na horizontal o tempo todo para evitar que os drinques
- escorreguem.
- Caminhe ao redor das mesas quando servir as bebidas ou limpar copos.
Aviso
- Não se estenda sobre a mesa ao servir ou poderá acidentalmente bater
- a bandeja e derramar tudo.