Contente
A tatuagem é uma forma de expressão pessoal na qual o usuário grava uma imagem permanentemente em sua pele. Um processo de cicatrização deve ser seguido cuidadosamente cada vez que uma tatuagem é feita ou ela pode não cicatrizar corretamente. Parte deste processo de cicatrização inclui uma determinada quantidade de formação de crostas, o que é completamente normal.
Se fizer uma nova tatuagem, ela formará uma pequena crosta durante o processo de cicatrização (Pixland/Pixland/Getty Images)
Trauma original à pele
Quando a tatuagem é inicialmente aplicada à pele, o pigmento é forçado para dentro das primeiras camadas, criando uma cor permanente. A pele reage a esse novo intruso e começa a inchar como uma reação ao trauma causado pelas agulhas que penetram repetidamente nessas camadas dérmicas profundas. Esta reação é o início da formação de crosta, a qual aparece mais tarde.
A tatuagem começa a cicatrizar
Uma vez que o processo de cicatrização da tatuagem é iniciado, o qual ocorre logo após ela ser terminada, mudanças na pele começam a surgir. A tatuagem começa a formar crostas, similar a uma crosta que pode ocorrer na exposição ao sol por longo período. Esta é uma reação natural, uma vez que a camada superior da pele se torna um pouco dura, protegendo a ferida (tatuagem) aberta por baixo.
A crosta se forma completamente
Depois de alguns dias, o processo de cicatrização natural da tatuagem faz com que a pele forme uma crosta completa sobre toda a imagem. Esta crosta será muito fina e escamosa se for cuidada corretamente.
A crosta cai
Uma vez que a cicatrização da tatuagem termina, a crosta começa a descamar, caindo completamente por conta própria. Durante este tempo, é importante não puxá-la ou isto poderá remover a tinta da tatuagem recente por baixo.