Causas de queda de pelos das sobrancelhas

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Queda de Sobrancelha – O que pode ser? – Dr. Paulo Müller Dermatologista.
Vídeo: Queda de Sobrancelha – O que pode ser? – Dr. Paulo Müller Dermatologista.

Contente

Passar por queda repentina de pelos da sobrancelha não é motivo para preocupação imediata. Ela pode ser causada simplesmente por excesso de retirada. Contudo, há algumas doenças sérias associadas com a perda de pelos da sobrancelha. Esse processo de queda pode ser um indicativo de que alguma coisa está errada. Nesse artigo, várias causas desse processo serão discutidas.


Queda de pelos na sobrancelha pode ser um indicativo de que algo está errado (boys eye image by green308 from Fotolia.com)

Excesso de retirada de pelos

Fazer as sobrancelhas em excesso é uma das principais causas de perda de pelos nessa região. Quando o pelo é puxado pela raiz, demora mais para crescer de volta. Então, se uma depilação consistente é feita por um longo período de tempo, os pelos podem demorar várias semanas para crescerem de volta ou podem nunca mais nascer. Lápis e corretivos de sobrancelhas podem ser usados como um reparo temporário para a calvície dessa área, mas a melhor solução é esperar algumas semanas para que os pelos cresçam novamente.

Medicações

Certos medicamentos podem causar queda de pelos, incluindo aqueles da sobrancelha. Sabe-se que pílulas anticoncepcionais causam perda de cabelo em mulheres que são geneticamente predispostas ao rareamento de pelos. Frequentemente, pessoas que estão passando por tratamento de quimioterapia perdem todos os pelos, tanto na cabeça como nas sobrancelhas. Outras drogas que causam queda de pelos incluem a aspirina, diluentes de sangue e remédios para artrite e convulsões.


Eczema

Eczema, também conhecida como dermatite atópica, poderia ser uma causa de perda de pelos nna sobrancelha. O eczema é uma doença que causa pele extremamente seca, que geralmente é acompanhada de inchaços vermelhos, coceiras e descamação. A pele pode irromper em manchas vermelhas ou acastanhadas que podem afetar o couro cabeludo, face, braços, pernas ou pés. Muitas vezes, o eczema afeta as pálpebras; coçar excessivamente o rosto ou as pálpebras pode levar a perda de pelos das sobrancelhas e cílios.

Alopecia Aerata

Alopecia areata é uma doença autoimune que causa queda de cabelo. Embora não haja uma causa conhecida para a alopecia areata, muitos cientistas acreditam que a doença é genética. Isso significa que se há um histórico familiar de alopecia areata, você pode estar na faixa de risco. Cientistas acham que a doença pode ser desencadeada por um elemento ambiental, como um vírus, em pessoas que são mais propensas a desenvolvê-lo. Embora os pelos provavelmente cresçam de volta, a queda e o recrescimento podem ocorrer frequentemente.


Lúpus

Lúpus é outra doença autoimune que afeta as mulheres, na maioria das vezes, e leva o sistema imune do corpo a atacar si mesmo, danificando órgãos vitais e tecidos. A forma mais comum dessa doença é o lúpus sistêmico, que pode afetar várias partes do corpo, incluindo a pele, as articulações, o sangue e os rins. Cientistas não têm certeza do que causa o lúpus, mas muitos acham que ele é causado por uma culminação do ambiente e hereditariedade. Sintomas incluem queda de pelos, lesões na pele, articulações endurecidas, coceiras faciais, fadiga e depressão.