Contente
As cercas-vivas artificiais são uma alternativa popular às cercas tradicionais de madeira ou de metal. Elas proporcionam a mesma privacidade e ainda se assemelham a uma sebe de verdade. Além disso, seu material é resistente à radiação UV.
As cercas-vivas artificiais são muito semelhantes a uma sebe de verdade (artificial soccer grass image by Inger Anne Hulbækdal from Fotolia.com)
Vantagens
A superfície rígida de um quintal não é um problema para a instalação de cercas-vivas artificiais, pois a condição do solo é irrelevante. A manutenção simples é outra vantagem de ter plantas artificiais, que não requerem trabalhos de jardinagem. Além disso, elas poupam o tempo de espera pelo crescimento, pois o efeito é instantâneo.
Poupar tempo é uma das vantagens de uma cerca-viva artificial (time. image by Alexander Lukyanov from Fotolia.com)Tipos
As cercas-vivas artificiais são encontradas em vários tamanhos e formas adequados às exigências do local de instalação. Algumas estão disponíveis em um rolo de tela de plástico que pode ser cortado no tamanho certo. Outras são pré-cortadas em um formato de sebe como uma forma retangular tridimensional de buxo e encaixam-se em seções.
As cercas-vivas artificiais em um rolo de tela de plástico são encontradas em vários tamanhos (Isolated hedge image by Pamela Uyttendaele from Fotolia.com)
Considerações
O custo é o fator mais importante, pois as cercas-vivas artificiais não são baratas em comparação às cercas de madeira tradicionais. No entanto, uma alternativa é comprar cercas de malha de metal que, segundo o site All Type Fencing, são rentáveis para a utilização em propriedades maiores. Depois, acrescentar trepadeiras e plantas rasteiras artificiais.
As cercas-vivas artificiais custam mais caro em comparação às cercas de madeira tradicionais (3D dollar sign with multiple smaller dollar signs. image by Steve Johnson from Fotolia.com)