Como fazer o chute lateral no kung fu

Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 22 Dezembro 2024
Anonim
COMO FAZER O CHUTE DO BRUCE LEE, CHUTE LATERAL #2 (KUNG - FU)
Vídeo: COMO FAZER O CHUTE DO BRUCE LEE, CHUTE LATERAL #2 (KUNG - FU)

Contente

O chute lateral do kung fu irá mover você em direção ao seu oponente para executar um chute enquanto mantém o equilíbrio e a capacidade de manobra.


Instruções

O chute lateral mantém o equilíbrio e a capacidade de manobra (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Princípios básicos para o chute lateral

  1. Inicie com a postura correta. Comece com os seus calcanhares juntos, pés apontados ligeiramente para fora. Tenha certeza de ter os seus pés firmes no chão. Suas costas devem estar retas e seus joelhos ligeiramente dobrados para proporcionar fluxo sanguíneo adequado. Seus braços serão dobrados nos cotovelos, com os seus punhos para frente e voltados para cima.

    Braços dobrados com os punhos para a frente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  2. Vire a sua cabeça para a direta (mas não vire o seu corpo) e dê um passo com o seu pé direito para a sua direita. Seu pé não deve estar virado para frente, mas estar na mesma direção.


    Vire a cabeça e dê um passo para a direita (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  3. Agora, coloque o seu pé esquerdo atrás do direito e o mantenha firme no chão.

    Coloque o seu pé esquerdo atrás do direito (Comstock/Comstock/Getty Images)
  4. Usando o seu pé esquerdo para manter o equilíbrio, levante a sua perna direita, com o joelho dobrado na altura pretendida do chute.

    Levante a perna direita com o joelho dobrado na altura do chute (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  5. Estique sua perna com força na direção pretendida do chute. Você deve mirar 2,5 centímetros depois de onde o chute deve ser para proporcionar uma força mais focada. Seu ataque deve ser finalizado quando seu calcanhar atingir firmemente no alvo.


    Estique sua perna na direção do chute (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  6. Puxe de volta sua perna direita e abaixe-a até que esteja firme no chão.

    Puxe a perna de volta e abaixe-a firme no chão (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  7. Você pode terminar o chute aqui, ou se você deseja um treinamento, repita os passos 3 a 6 até que o espaço se esgote. Você também pode reverter o chute para praticar com a sua perna esquerda, usando a perna direita como perna de equilíbrio e a perna esquerda para o chute.

    Você pode também reverter o chute para praticar com a sua perna esquerda (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Dicas

  • Os chutes mais efetivos vão atingir áreas vulneráveis como os joelhos, virilha ou estômago. Evite atingir a cabeça, pois pode tanto sobrecarregar quanto perder seu equilíbrio.
  • Para máxima eficácia, lembre-se de respirar apropriadamente enquanto estiver executando qualquer movimento de artes marciais.
  • Este movimento requer equilíbrio. Caso você tenha problemas com o chute lateral, exercícios de equilíbrio são ideais para acompanhar este treinamento. Pratique permanecendo em uma perna, lembre-se de respirar e de olhar para a frente, mantendo o seus olhos focados em um ponto. Isto irá ajudar você a desenvolver o seu equilíbrio.

Aviso

  • Assegure-se de que você está alongado e aquecido antes de qualquer exercício.
  • Beba bastante água antes e depois de qualquer exercício.
  • Como sempre, é melhor aprender artes marciais com um treinador reconhecido. Sempre verifique com seu médico antes de iniciar qualquer regime de exercícios, incluindo kung fu.
  • Seja cuidadoso quando praticar um chute lateral nos joelhos com um parceiro de treinamento, já que é necessário em média apenas 2kg de pressão para quebrar o joelho.

O que você precisa

  • Roupas confortáveis
  • Equilíbrio
  • Foco
  • Objetivo
  • Força