Contente
O café é uma semente pequena que deve ser torrada antes que possa ser transformada no café que nós conhecemos. Caso contrário, uma bebida feita a partir de grãos verdes seria amarga e ácida. Torrar os grãos de café era uma tarefa doméstica comum, mas é praticamente inédita na sociedade moderna. Agora sendo considerado gourmet, torrá-lo é ainda mais fácil do que era historicamente.
Instruções
Torrar grãos de café era uma tarefa doméstica comum no século 19 (coffee in coffee image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)-
Faça ou compre uma assadeira de torrar café. Ela é plana e possui muitos buracos pequenos, e está disponível em lojas de produtos para cozinha. Entretanto, para fazer uma, encontre uma assadeira com uma aba e faça furos por toda ela utilizando uma broca de 3 mm de metal, deixando 1 cm de distância entre cada um.
-
Preaqueça seu forno comum a 205 ºC.
-
Coloque os grãos na assadeira, de modo que formem somente uma camada no fundo, mas cobrindo toda a superfície.
-
Coloque a assadeira na grade posicionada no meio do forno e asse por aproximadamente 15 minutos ou até que os grãos tenham alcançado o resultado desejado. De acordo com a Brew Organic, o aroma deles se transformará de "cheiro de grama molhada para cheiro de café". Conforme adquira experiência na tarefa de torrar, você reconhecerá vários aromas nos diferentes estágios do processo.
-
Faça anotações em cada lote torrado. Como cada forno é diferente, elas servirão para você repetir o processo quando alcançar os resultados desejados.
-
Resfrie os grãos em uma peneira de metal. Acelere esse processo mexendo a peneira, o que ajudará também a remover o excesso de palha que se solta.
-
Use uma tabela de estilos de café para determinar qual temperatura é necessária para obter grãos específicos para o tipo escolhido. Grãos torrados levemente precisam temperaturas menores do que os mais torrados.
O que você precisa
- Assadeira
- Furadeira
- Broca de 3 mm
- Grãos verdes de café