Contente
De tempos em tempos, sua ave pode se ferir e ter a necessidade de um colar elizabetano, semelhante ao utilizado em cães e gatos. Estes colares também são usados para impedir as aves de arrancarem suas próprias penas. Fazer este colar não é difícil, e geralmente pode ser concluído usando utensílios domésticos. É aconselhável fazê-lo antes de ser uma necessidade. Dessa forma, em caso de acidente, o colar estará pronto para uso imediato.
Instruções
Colares elizabetanos podem impedir as aves de arrancarem suas penas (Bird image by Lucid_Exposure from Fotolia.com)-
Meça o comprimento do bico do seu pássaro até o pescoço para determinar o tamanho do colar elizabetano que vai precisar. A segunda medida que você precisa é do diâmetro da parte maior da cabeça do animal.
-
Encontre um recipiente de plástico que não seja frágil, e que seja pelo menos tão grande quanto a cabeça de seu pássaro, como uma vasilha redonda ou outro recipiente de armazenamento de alimentos. Corte cuidadosamente o fundo dele utilizando uma faca de lâmina. Cubra as bordas afiadas do plástico com fita adesiva para evitar machucar seu pássaro. Corte o lado do recipiente de modo que se torne relativamente plano.
-
A cerca de um centímetro da borda, espete a parte longa do recipiente com um espeto. Ao longo de toda a borda do recipiente, faça uma série de furos com cerca de 2 centímetros de distância entre cada um.
-
Ajuste a altura do recipiente, reduzindo-o conforme a medida do comprimento do bico ao pescoço. Verifique se o colar se encaixa em volta do pescoço da ave, e corte qualquer excesso de comprimento do recipiente.
-
Passe um fio de corda resistente através da série de furos, com um pouco de saliência em cada extremidade. Coloque o colar em volta do pescoço do seu pássaro e aperte-o conforme necessário, fazendo um pequeno nó no fio ou fita para prendê-lo.
O que você precisa
- Trena
- Tesoura
- Espeto
- Recipiente de plástico
- Cadarço ou fita