Contente
A luta para andar com um cão mal comportado sempre foi um problema para os proprietários de animais de estimação. A coleira normal não serve para os cães que gostam de puxar o dono, que são um pouco mais agressivos ou gostam de latir enquanto passeiam. Devido a isso foi criada uma alternativa para resolver esse problema. A coleira de focinho (cabresto) se ajusta à cabeça do cão, tornando-se difícil para ele lutar ou latir enquanto a usa. Essa peça pode ser cara, porém fazê-la em casa é simples e barato.
Instruções
Torne o passeio com seu cachorro muito mais tranquilo através do uso da coleira de focinho (walking the dog image by robert mobley from Fotolia.com)-
Meça a cabeça do seu cão para conseguir o ajuste apropriado. Esse tipo de coleira é composta de duas partes, de modo que você terá que tomar duas medidas separadas. Segure a fita de medição debaixo do focinho do seu cão e meça o entorno da parte posterior da cabeça atrás das orelhas. A segunda medição é tomada em torno do focinho, até o ponto em que encontra o crânio. Adicione dez centímetros em ambas as medidas para ajustes posteriores.
-
Ponha o tecido de nylon em uma superfície plana e corte-o de acordo com as medidas que você tomou. Cães maiores precisam de um cinto mais largo enquanto que os menores toleram correias mais estreitas, portanto escolha em conformidade com cada caso. As fitas de nylon vêm em uma variedade de cores também, mas certifique-se de selecionar uma que não desbote ou manche a pelagem de seu cão.
-
Corte a parte maior do cinto ao meio para permitir a fixação das ferragens. Deslize uma ponta de cada porção através das extremidades da fivela, dobrando e costurando-as para fixar. Pegue as extremidades livres restantes e passe-as através do centro de um de seus anéis "o-ring" dobrando e costurando-as em cada lado para criar a parte superior da sua coleira de focinho.
-
Dobre a parte do focinho de seu cinto ao meio passando ambas as extremidades livres através do "o-ring" restante. Costure as pontas de modo que elas formem um cabo de segurança com o anel na parte inferior. Esse anel é onde você irá prender a parte de puxar de sua coleira, portanto tenha certeza de costurá-las com firmeza para impedir que seu cachorro se solte durante um passeio.
-
Deslize a parte superior da coleira - sobre o focinho - através do anel de vedação na parte inferior da peça, completando assim seu trabalho. Para ajustá-la ao seu cão, desate a parte superior da fivela deslizando-a sobre o focinho do seu cão e fechando novamente a peça na cabeça. Aperte a coleira através do anel que fica abaixo do focinho e ela estará pronta para uso.
Dicas
- Seja paciente ao ensinar seu cachorro a usar esse tipo de coleira. Muitos não gostam da sensação de algo embrulhando seus focinhos, portanto dê tempo para seu animal, oferecendo também muito carinho e atenção até ele se acostumar.
Aviso
- Nunca deixe a coleira de focinho em seu cão enquanto ele estiver solto. Ela pode facilmente se prender em objetos sólidos e seu cão pode ficar gravemente ferido se deixado sem vigilância.
O que você precisa
- Dois metros de fitas de nylon macio
- Dois anéis de aço do tipo "o-ring" (também conhecido como junta tórica)
- Fivela de plástico lisa
- Tesoura
- Máquina de costura ou agulha e linha
- Fita de medida