Como começar uma concessionária de motos Honda

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Agosto 2021
Data De Atualização: 5 Setembro 2024
Anonim
Como começar uma concessionária de motos Honda - Artigos
Como começar uma concessionária de motos Honda - Artigos

Contente

Começar sua própria concessionária de motos Honda pode ser um empreendimento lucrativo, se for bem administrado. As motos são vendidas sob a marca Honda's Powersports, que inclui também os quadriciclos, scooters e veículos aquáticos. Além de vender as motocicletas, você também oferece peças e acessórios aos clientes. Para iniciar sua concessionária, você deve ter um alto investimento de capital e ser aprovado pela Honda.


Instruções

Torne-se dono de uma concessionária de motos Honda (Mirco Lazzari gp/Getty Images Sport/Getty Images)
  1. Ganhe experiência com motos trabalhando como aprendiz de mecânico ou em uma loja para, se possível, ter experiência vendendo motos Honda. Para se tornar revendedor da Honda, é preciso ter histórico em vendas — preferencialmente de motos ou carros — e demonstrar habilidades gerenciais e de serviços ao consumidor em experiências anteriores.

  2. Faça um investimento inicial de R$ 1 a 4 milhões exigido pela Honda para se ter uma concessionária. Confira suas economias pessoais, ações, títulos, seguro de vida e bens imobiliários para conseguir o capital. Obtenha um investidor ou financiador se você não tiver capital suficiente para começar. De acordo com a Universidade de Maine, existem três tipos de empréstimos comerciais: curto-prazo, imediato e longo-prazo. Os períodos de empréstimo variam de 30 dias a 5 anos (nos EUA).


  3. Encontre um local para começar sua concessionária Honda. Procure por lotes em zonas comerciais para seu negócio, contatando corretores de imóveis para ajudá-lo na melhor escolha. Consulte sua subprefeitura, ou outro órgão competente, para informações de zoneamento.

  4. Obtenha a qualificação para revendedor através da Honda. Visite o site oficial da Honda Powersports (ver "Recursos"). Baixe os formulários e requerimentos para se tornar revendedor e envie-os. Inclua um currículo atual com o pedido e tenha seu conselheiro financeiro e advogado com você para checar todos os documentos e contratos.

  5. Determine o programa de compensação para sua concessionária. A Honda Powersports permite que os revendedores recebam uma compensação da divisão de receitas ou um percentual fixo do recebido por cada venda. Contate um contador certificado para saber qual programa é o melhor para você e seu negócio.


  6. Contrate a força de vendas. Como revendedor Honda, você e sua equipe devem completar um treinamento de vendas. Qualquer mecânico contratado precisa estar alinhado e atualizado com as novas peças e acessórios da Honda. Nos EUA, é preciso solicitar um número de identificação de empregador para a Receita Federal; consulte sua legislação local.

Dicas

  • Pesquise os concorrentes da região antes de decidir o local de sua concessionária de motos Honda.

Aviso

  • As leis de negócios variam em cada estado. Contrate um advogado para ajudá-lo a abrir o negócio.