Contente
Uma história em narrativa é contada do ponto de vista do contador de histórias ou do narrador. Você pode contar uma história em narrativa tanto em terceira quanto em primeira pessoa. Um bom parágrafo de uma narrativa é claro, descritivo e ajuda a fazer com que a história se desenvolva.
Instruções
Escrever uma narrativa tem a ver com contar uma história e adotar uma perspectiva (Comstock/Comstock/Getty Images)-
Escolha uma perspectiva. Uma narrativa em primeira pessoa é escrita do ponto de vista de um personagem, utilizando pronomes de primeira pessoa. "Eu comecei a escrever meu parágrafo da narrativa em primeira pessoa" é um exemplo de uma narrativa em primeira pessoa. A primeira pessoa coloca o leitor dentro da mente daquele que conta a história mas também limita as emoções e o conhecimento dos eventos àquele único personagem. Uma perspectiva limitadora de terceira pessoa é escrita com o narrador observando à distância, e utiliza pronomes em terceira pessoa. "Ele escolheu começar a escrever uma narrativa na forma limitada de terceira pessoa" é um exemplo.
-
Crie seu narrador e comece a definir sua personalidade. Um traço definidor de uma narrativa é que a história é dada através da perspectiva do narrador, então você precisa saber como seu narrador vai enxergar os eventos enquanto eles se desenvolvem. Histórias autobiográficas são relativamente fáceis de se escrever na forma de narrativa quando comparadas à ficção, na qual você deve ter tempo para entender como seu narrador vê as coisas e ter isso em mente em todos os parágrafos da narrativa.
-
Escolha o cenário: o tempo e o espaço onde sua narrativa vai se dar. O cenário é tão importante quando seus personagens, então você deve dar a ele a mesma vida. Use imagens intensas nos parágrafos de sua narrativa para criar o senso de tempo e espaço. Lembre-se de filtrar suas descrições através dos olhos do seu narrador. Não descreva as coisas necessariamente como elas são, mas como o narrador as vê.
-
Use o mínimo de palavras possível sem sacrificar o conteúdo. Uma narrativa bem escrita puxa o narrador para os detalhes necessários mas também deve desenvolver a história em um ritmo estável. Não deixe a sua narrativa entediante sendo muito descritivo. Faça com que a história se desenvolva, especialmente no começo de cada parágrafo da narração.