Contente
- Introdução
- Verduras de folha verde
- Melanina e chocolate
- Salmão contra os radicais livres
- Frutas vermelhas produz colágeno
- Amêndoas no lanche
Introdução
Você está em uma caçada implacável e diária para encontrar fios brancos no seu cabelo? Então, deve saber disso: muitas vezes, esses cabelos grisalhos incômodos são causados por outras razões além da genética. Sabia que uma série de deficiências nutricionais podem causar a perda de brilho do cabelo? Escolha alimentos que tenham vitaminas e minerais essenciais para manter a cor e o brilho do seu cabelo. Além disso, aproveite os benefícios adicionais para a sua saúde.
Jupiterimages/Creatas/Getty Images Guardar
Verduras de folha verde
Escolha verduras de folhas escuras para obter as vitaminas B essenciais. O couro cabeludo se baseia nas vitaminas B-6 e B-12 para produzir glóbulos vermelhos que transportam oxigênio e nutrientes. A cor do cabelo está relacionada com os hormônios e a vitamina B-2 é um importante ativador da produção de hormônios.
Jupiterimages/Comstock/Getty Images GuardarMelanina e chocolate
O cobre é essencial para a produção de melanina, fonte de cor do cabelo. Então, as deficiências de cobre podem causar cabelos grisalhos. Para suprir essa falta, você deve escolher um doce. O chocolate amargo contém a potência do cobre; entre os alimentos ricos nessa substância temos a lentilha e os cogumelos.
Creatas/Creatas/Getty Images Guardar
Salmão contra os radicais livres
Com frequência, o salmão é elogiado por seus benefícios para saúde e não surpreendente que esse alimento básico torna o cabelo essencialmente saudável. O selênio, encontrado no salmão, ajuda a regular a produção de hormônios essenciais para um cabelo saudável. Esse mineral combate os radicais livres.
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images GuardarFrutas vermelhas produz colágeno
As frutas vermelhas - o morango, em particular - são uma deliciosa maneira de ingerir vitamina C extra, que ajuda a produzir colágeno (encontrado nos folículos pilosos) e combate os radicais livres que estão relacionados com o processo de envelhecimento. Outras vitaminas antioxidantes podem ser encontradas na vitamina A (nas frutas laranjas e amarelas) e na vitamina E (nozes e feijão).
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images Guardar
Amêndoas no lanche
Para ingerir mais vitamina E e cobre, opte pelas amêndoas. Eles pode ser consumidos em um simples lanche e ajudam a combater os impulsos por comida. Além disso, uma série de estudos sugere que a ingestão de amêndoas pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim.